Umag (Croácia) – A parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann estreou com vitória no ATP 250 de Umag, em quadras de saibro na Croácia. Eles venceram nesta segunda-feira o venezuelano Luis David Martinez e o colombiano Cristian Rodriguez por 6/3, 3/6 e 10-4.
Aos 35 anos, Romboli é o atual 108º colocado no ranking de duplas da ATP e tem como melhor marca da carreira o 88º lugar, alcançado em agosto de 2022 e repetido em maio deste ano. Ele já foi campeão de Umag em 2021. Já o parceiro Zormann, de 28 anos, ocupa o 109º lugar do ranking e atingiu seu recorde pessoal em maio, na 92ª posição.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Romboli e Zormann ainda no início. Os brasileiros saíram vencendo por 3/0 e escaparam de break-points em dois games difrentes. Martinez e Rodriguez aproveitaram a única chance de quebra da segunda parcial, fizeram 3/1, e mantiveram a diferença até o fim do set. Já no match-tiebreak, a dupla brasileira foi impecável no saque e venceu três pontos nas devoluções.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os adversários de Romboli e Zormann nas quartas de final serão o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral, cabeças 3 do torneio. A vaga nas quartas rende 45 pontos no ranking aos brasileiros, que podem somar 90 pontos se forem semifinalistas. Com mais uma vitória, eles voltam ao top 100.
Orlando Luz tenta manter embalo
Outro brasileiro na chave é o gaúcho Orlando Luz. Vindo de título em Bastad, ao lado de Rafael Matos, o agora 83º do ranking terá como parceiro nesta semana o francês Jonathan Eysseric. A estreia será contra os convidados locais Karlo Kajin e Deni Zmak.
Muito bom