Umag (Croácia) – Depois de duas vitórias na semana, Fernando Romboli e Marcelo Zormann se despediram na semifinal do ATP 250 de Umag, em quadras de saibro na Croácia. Os brasileiros foram superados nesta quinta-feira pelos franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq por 7/5 e 6/2.
A campanha até a semifinal em Umag rende 90 pontos na ATP aos brasileiros. Aos 35 anos, Romboli é o atual 108º colocado no ranking de duplas da ATP e voltará ao top 100, enquanto Zormann está com 28 anos e ocupa o 109º lugar. O paulista sobe para a 101ª posição.
Esta foi a segunda semifinal de ATP para a dupla brasileira na temporada. Eles também chegaram à penúltima rodada no saibro de Houston, em abril. Romboli já foi campeão de duplas em Umag no ano de 2021, ao lado do espanhol David Vega.
Franceses disputam a segunda final seguida
Algozes dos brasileiros, Guinard e Jacq disputam a segunda final seguida no saibro europeu. Em Bastad, ficaram com o vice diante de outra parceira nacional, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos. Os adversários na decisão em Umag serão o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set equilibrado, Romboli e Zormann chegaram a liderar por 5/4, mas a dupla francesa venceu 12 dos últimos 14 pontos da parcial para fazer três games seguidos. E no segundo set, Guinard e Jacq conseguiram duas novas quebras e não tiveram o serviço ameaçado.