PLACAR

Romboli e Zormann na semi de duplas em Campinas

Marcelo Zormann (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – A parceria entre Fernando Romboli e Marcelo Zormann está na semifinal do ATP Challenger de Campinas. Em jogo com quatro brasileiros em quadra, eles venceram Paulo Saraiva e Rafael Tosetto por 6/1, 4/6 e 10-6 nesta quinta-feira, na quadra de saibro da Sociedade Hípica. O evento distribui US$ 130 mil em prêmios e 100 pontos no ranking ao campeão. O Santander é o patrocinador oficial.

Cabeças 4 em Campinas, Romboli e Zormann entraram diretamente nas quartas. Na primeira rodada, foram beneficiados pela desistência de outra dupla brasileira, Enzo Lima e José Pereira. Jogando juntos, eles já disputaram quatro finais de challenger neste ano, com títulos em Todi e San Benedetto, na Itália, e vice-campeonatos em Vicenza, também na Itália, e em Meerbusch, na Alemanha.

Aos 34 anos, Fernando Romboli é o atual 121º colocado entre os especialistas em duplas no circuito e tem como melhor marca da carreira a 88ª posição, alcançada em julho do ano passado. Zormann, por sua vez, está com o melhor ranking da carreira, aparecendo no 124º lugar aos 27 anos.

Os adversários na semifinal desta sexta-feira às 14h30 (de Brasília) serão os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais favoritos e algozes de outra dupla brasileira, Gilbert Klier e Matheus Pucinelli por 6/4 e 7/6 (7-3). Klier e Pucinelli, aliás, tiveram uma rodada dupla nesta quinta-feira. Pela manhã, eles haviam vencido Igor Gimenez e Nicolas Zanellato por 6/1 e 6/2.

A 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Esfera, Hospital Vera Cruz, Comgás, Lenovo, Atlas Schindler, Alupar, Taesa, BYD DAHRUJ, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Trinity, EY, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, Grupo Placar – Grama Sintética, Aberje, Eletromidia, ESPN e STAR+.

O ATP Challenger de Campinas também reúne o apoio da Sociedade Hípica de Campinas, sede da competição, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE