PLACAR

Romboli e Luz vencem na dupla, Heide joga nesta 5ª

Orlando Luz (Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open)

Mauthausen (Áustria) – A parceria brasileira formada por Orlando Luz e Fernando Romboli estreou com vitória no challenger de Mauthausen, em quadras de saibro na Áustria. Eles venceram nesta quarta-feira o sueco Filip Bergevi e o holandês Mick Veldheer por 6/2 e 6/4 em 1h10 de partida.

Aos 35 anos, Fernando Romboli ocupa o 89º lugar no ranking de duplas da ATP, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Já o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos, é atual 102º do mundo e tem como recorde pessoal a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. A vitória na estreia rende 20 pontos na ATP aos brasileiros.

Os adversários nas quartas de final serão os convidados locais Neil Oberleitner e Joel Schwaerzler. O torneio austríaco dá 100 pontos aos campeões, 60 para os vices e 36 para os semifinalistas. Provisoriamente, Luz está voltando ao top 100, mas o ranking só será atualizado no dia 20 de maio, após o Masters 1000 de Maio.

Heide desafia cabeça 6 em busca das quartas

Representante brasileiro na chave de simples, o paulista Gustavo Heide joga nesta quinta-feira, por volta das 7h (de Brasília) pelas oitavas. Depois de ter vencido sua partida de estreia na última terça, Heide, de 22 anos e 182º do ranking, enfrenta o eslovaco de 31 anos Jozef Kovalik, cabeça 6 do evento e 160º colocado.

Em caso de vitória, ele enfrenta nas quartas o vencedor da partida entre o argentino Roman Burruchaga, cabeça 2 do evento e 149º do mundo, ou o experiente austríaco de 33 anos Gerald Melzer, que foi 68º do ranking em 2016, mas hoje ocupa apenas o 497º lugar.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
19 dias atrás

É aquela história. Não deu na simples, tem que partir para duplas mesmo. Os caras estão certos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE