Romboli é finalista em Nottingham e busca 1º título na grama

Fernando Romboli e John-Patrick Smith (Foto: Reprodução/Instagram)

Nottingham (Inglaterra) – A parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith está na final de duplas do challenger de Nottingham, em quadras de grama. Eles venceram nesta sexta-feira o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave, por 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h28 de partida.

Vencedor de dois torneios da ATP nas duplas e mais 21 títulos de nível challenger na carreira, Romboli busca uma inédita conquista na grama. Este ano, ele e Smith já tiveram bons resultados na temporada como o título em Houston, a semifinal de Indian Wells e as oitavas de Roland Garros. O brasileiro também foi finalista no saibro de Hamburgo, numa semana em que atuou ao lado do argentino Andres Molteni.

Os adversários da final podem ser o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio, ou a parceria de Patrik Trhac, também dos Estados Unidos, com o equatoriano Diego Hidalgo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 36 anos, Romboli ocupa o 51º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. A vaga na final rende 75 pontos na ATP, mas ainda não altera a classificação do brasileiro. Em caso de título, receberá 125 pontos e entrará no top 50. Entre os jogadores do país, só ficará atrás do gaúcho Rafael Matos, atual 42º do mundo.

A partida teve apenas uma quebra, conquistada por Romboli e Smith no quinto game do primeiro set. Eles escaparam de todos os cinco break-points que enfrentaram. Já a segunda parcial foi totalmente dominada pelos sacadores. O brasileiro e o australiano salvaram três set-points durante o tiebreak antes de definir a disputa em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lara
Lara
27 dias atrás

Parabéns Romboli! Você merece! Em busca do título na grama!

Jose da Silva
Jose da Silva
27 dias atrás

Romboli é o vigésimo na Corrida de 2025.
Parabéns!!

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
27 dias atrás

E ai, Jaime Oncins. Vai lembrar dele na Davis?

Fernando
Fernando
27 dias atrás

Rombolli, Mattos,Luz, Demolliner, quatro excelentes tenistas para fazer dupla em Copa Davis e aposentar de vez o já aposentado Marcelo Mello.

Fernando S P
Fernando S P
26 dias atrás
Responder para  Fernando

É natural que o tênis siga seu ciclo e que uma renovação aconteça, mas por tudo que o Marcelo Melo conquistou, ele merece nosso reconhecimento e respeito, independentemente da fase atual ou de quem esteja em destaque hoje.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.