Romboli é finalista em Nottingham e busca 1º título na grama

Fernando Romboli e John-Patrick Smith (Foto: Reprodução/Instagram)

Nottingham (Inglaterra) – A parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith está na final de duplas do challenger de Nottingham, em quadras de grama. Eles venceram nesta sexta-feira o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave, por 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h28 de partida.

Vencedor de dois torneios da ATP nas duplas e mais 21 títulos de nível challenger na carreira, Romboli busca uma inédita conquista na grama. Este ano, ele e Smith já tiveram bons resultados na temporada como o título em Houston, a semifinal de Indian Wells e as oitavas de Roland Garros. O brasileiro também foi finalista no saibro de Hamburgo, numa semana em que atuou ao lado do argentino Andres Molteni.

Os adversários da final podem ser o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio, ou a parceria de Patrik Trhac, também dos Estados Unidos, com o equatoriano Diego Hidalgo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 36 anos, Romboli ocupa o 51º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. A vaga na final rende 75 pontos na ATP, mas ainda não altera a classificação do brasileiro. Em caso de título, receberá 125 pontos e entrará no top 50. Entre os jogadores do país, só ficará atrás do gaúcho Rafael Matos, atual 42º do mundo.

A partida teve apenas uma quebra, conquistada por Romboli e Smith no quinto game do primeiro set. Eles escaparam de todos os cinco break-points que enfrentaram. Já a segunda parcial foi totalmente dominada pelos sacadores. O brasileiro e o australiano salvaram três set-points durante o tiebreak antes de definir a disputa em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lara
Lara
1 mês atrás

Parabéns Romboli! Você merece! Em busca do título na grama!

Jose da Silva
Jose da Silva
1 mês atrás

Romboli é o vigésimo na Corrida de 2025.
Parabéns!!

Pedro Henrique Verano
Pedro Henrique Verano
1 mês atrás

E ai, Jaime Oncins. Vai lembrar dele na Davis?

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Rombolli, Mattos,Luz, Demolliner, quatro excelentes tenistas para fazer dupla em Copa Davis e aposentar de vez o já aposentado Marcelo Mello.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Fernando

É natural que o tênis siga seu ciclo e que uma renovação aconteça, mas por tudo que o Marcelo Melo conquistou, ele merece nosso reconhecimento e respeito, independentemente da fase atual ou de quem esteja em destaque hoje.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.