Nova York (EUA) – Entrando como alternates na chave de duplas, o carioca Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi quase surpreenderam os atuais tricampeões do US Open, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, mas acabaram levando a virada na estreia da competição. No final, os cabeças 3 saíram com a vitória por 6/7 (9-11), 6/1 e 7/5 após 2h10 de batalha.
Na segunda rodada, Ram e Salisbury vão enfrentar o também britânico Lloyd Glasspool e o australiano Rinky Hijikata, que bateram o equatoriano Diego Hidalgo e o chileno Alejandro Tabilo por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3.
Romboli, por sua vez, segue sem vencer partidas de Grand Slam, chegando à terceira derrota consecutiva. Até 2024, ele jamais tinha disputado um jogo deste nível e agora já acumula participações em sequência em Roland Garros, Wimbledon e US Open. Em Paris, ele atuou ao lado do húngaro Fabian Marozsan, enquanto que em Londres também formou parceria com Darderi.
Wild também se despede
Eliminado na estreia da chave de simples, ainda na segunda-feira, o paranaense Thiago Wild voltou à quadra nesta quinta para a disputa do torneio de duplas, mas também não foi longe. Formando parceria com o russo Pavel Kotov, o brasileiro caiu em sets diretos para o espanhol Roberto Carballes Baena e o argentino Federico Coria, parciais de 7/5 e 6/4.
Os vencedores encaram agora os segundos principais favoritos ao título e atuais vice-campeões, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que bateram os holandeses Sander Arends e Robin Haase.
Também com pouca experiência nas duplas, Wild é outro brasileiro que ainda não havia disputado a prova em Slam, mas nesta temporada jogou os quatro torneios, conquistando apenas uma vitória em Roland Garros, ao lado do argentino Sebastian Baez, com quem também atuou no Aberto da Austrália. Já em Wimbledon, ele formou parceria 100% nacional com o cearense Thiago Monteiro.
E não deu para os brasileiros