Romboli consegue vaga de alternate, mas cai na estreia de Roma

Fernando Romboli (Foto: Juarez Santos)

Roma (Itália) – Terceiro melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, Fernando Romboli conseguiu vaga de alternate na chave do Masters 1000 de Roma, mas não conseguiu avançar, jogando nesta semana ao lado do norte-americano Marcos Giron. Eles foram superados nesta segunda-feira pelo italiano Matteo Arnaldi e o australiano Alexei Popyrin por 6/3 e 7/5. Arnaldi e Popyrin enfrentam na próxima rodada Guido Andreozzi e Theo Arribage.

Este foi o terceiro Masters 1000 que Romboli conseguiu uma vaga de última hora na chave de duplas. Ele teve sucesso em Indian Wells, onde chegou à semifinal, ao lado do australiano John-Patrick Smith, que será seu principal parceiro durante a temporada. Juntos eles também conquistaram o título do ATP de Houston, mas caíram na estreia em Madri.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Arnaldi e Popyrin logo no início da partida. Eles saíram vencendo por 3/0 e não enfrentaram break-points. O único break-point de Romboli e Giron foi no começo do segundo set, mas os rivais fecharam a porta e tiveram quatro chances de quebra, até passar à frente no penúltimo game da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 36 anos, Romboli ocupa o 61º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e alcançou recentemente a melhor marca da carreira na 60ª posição. Além das oito vitórias que tem na ATP em 2025, ele também disputou três finais de challenger.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
5 horas atrás

E cadê o australiano?

Juca Silva
Juca Silva
42 minutos atrás

Esse aí não tem qualidade, não adianta ! – Não consegue aproveitar as oportunidades obtidas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.