Rodrigues, Gutierrez e Klier estreiam com vitória em ITFs

Pedro Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Lujan (Argentina) – Finalista da semana passada no M15 de Villa Maria, o mineiro Pedro Rodrigues ganhou vaga direta no M25 de Lujan e continua a somar vitórias sobre o saibro argentino.

Depois de perder o primeiro set, ele conseguiu reagir e virou a partida sobre o convidado local Dante Pagani, finalizando a partida com as parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3.

Apenas 1.025º do ranking – os pontos de Villa Maria só entrarão na próxima atualização -, Rodrigues desafiará agora o argentino Mariano Kastelboim.

Além do mineiro, o paranaense Gustavo Almeida e o gaúcho João Ceolin também estão nas oitavas de final em Lujan e enfrentam argentinos. Almeida joga contra Lorenzo Rodriguez e Ceolin encara Alejo Lingua.

Já no M25 de Tarragona, na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez também reagiu após perder o primeiro set e superou o coreano Gerar Campana Lee, por 4/6, 7/5 e 6/3. Seu adversário agora será o alemão e cabeça 5 Rudolf Molleker.

Klier é o único a vencer em Santo Domingo

No ITF M25 de Santo Domingo, o brasiliense Gilbert Klier estreou com uma boa vitória sobre o quarto cabeça de chave, o norte-americano Martin Damm, por 7/6 (8-6) e 6/4, e enfrentará na próxima fase o britânico Millen Hurrion, que joga com ranking protegido.

Por outro lado, os brasileiros Gabriel Tumasonis, Eduardo Ribeiro e Mateo Reyes não avançaram. Tumasonis foi superado pelo costa-riquenho Jesse Flores por 6/3 e 6/4, enquanto o gaúcho Ribeiro chegou a vencer o primeiro set, mas caiu diante do dominicano Enmanuel Munoz por 3/6, 6/4 e 6/4. Já o catarinense Mateo Reyes também perdeu para o juvenil tcheco Petr Brunclik, de 18 anos, por 4/6, 7/5 e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
29 dias atrás

Faltam torneios ITF Masculino no Brasil.
CBT não se move, não tem nenhum torneio ITF Masculino agendado nesta temporada.
É uma vergonha para eles.
Até a Angola agendou 3.
Argentina está indo para 4, aí se vê a Chave e Quali nestes torneios quase todos de jogadores Argentinos. Então cada vez mais vai ter Argentinos saltando no ranking ATP.

E faltam torneios ITF Masculino Juvenil também. Os Juvenis Brasileiros está indo bem nos Torneios no Exterior com ajuda dos pais, mas os que completam 18 anos a maioria ficam sem atividades.

F.F.
F.F.
29 dias atrás
Responder para  Gusmão

Vira o disco

Gusmão
Gusmão
29 dias atrás
Responder para  Gusmão

Ranking ITF Juvenil 24/03/25 :
117 Jogadores Brasileiros ranqueados
Só 42 Argentinos.

O Brasil tem quase o Triplo de jogadores ranqueados no ranking ITF Juvenil que Argentina.
Só faltam torneios profissionais no Brasil para o Brasil reverter a situação atual, e colocar mais jogadores no ranking ATP.

Maurício
Maurício
29 dias atrás
Responder para  Gusmão

Desses 20% viram profissional, se o jogador no ano de 18 anos e não foi top 200 juvenil, sem chance de virar um top 1000 no profissional

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
29 dias atrás

Pedro Rodrigues confirmou o favoritismo contra o juvenil argentino e continua somando pontos importantes. Excelente vitória do Oscar Gutierrez vencendo um TOP400.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
29 dias atrás

Até o Klier ganhou. Parece muito bom esse Pedro. Vamos brazucas. Mas cadê o Sell, o Heide, o Sakamoto ( machucou???). E o Decamps , aposentou mesmo?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
28 dias atrás

Bela vitória do Klier, contra um TOP500 promissor americano que já foi TOP200. E que fase do Eduardo Ribeiro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.