Bogotá (Colômbia) – A rodada dupla com quartas e semifinais no challenger de Bogotá começou com duas vitórias brasileiras. O jovem mineiro Pedro Rodrigues e o experiente paulista Pedro Sakamoto venceram seus jogos no início da programação desta sexta-feira e vão se enfrentar em uma das semifinais no fim da tarde.
Rodrigues, de 19 anos e 858º do ranking, marcou sua quinta vitória seguida desde o quali e superou o espanhol Nicolas Alvarez, cabeça 5 do torneio e 314º do mundo, por 6/4 e 6/3. O mineiro fez parte da equipe brasileira campeã da Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Gustavo Almeida, e conseguiu suas primeiras vitórias em challenger nesta semana.
A grande campanha em Bogotá rende 17 pontos na ATP para Rodrigues, 3 do quali e mais 14 da chave principal. Ele está saltando para o 692º lugar. Se vencer mais uma, chegará ao 630º lugar, enquanto o título o deixaria bem perto do top 500. O torneio dá 50 pontos ao campeão e 25 para o vice.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Sakamoto venceu um duelo nacional contra o catarinense Mateo Reyes, 718º do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h20 de partida. O paulista de 31 anos e 353º do mundo ainda busca sua primeira final de challenger da carreira. Ele está subindo para a 332ª posição e tem como melhor ranking o 271º lugar e pode voltar ao top 300 se for campeão.
Os outros dois semifinalistas já estão definidos, o argentino Hernan Casanova e o norte-americano Patrick Kypson, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
Grande Rodrigues, bora pra final, tomara que o dinossauro Sakamoto não atrapalhe
Rodrigues incrível! Salvou 13 BP nesse jogo!!
Que legal essa semana brasileira em Bogotá. Um brasileiro garantido na final, o que será inédito para qualquer um dos dois. Pedro Rodrigues alcançou sua 1º semifinal de Challenger na carreira e está numa semana iluminada, com suas maiores vitórias na carreira contra Roncadelli, Mejia e agora Alvarez Varona. Alguns vão criticar, mas com esses 5 meses no circuito no seu primeiro ano de profissional, eu repensaria a Universidade americana. Seguiria no circuito. Já Sakamoto seria um prêmio pela sua persistência. Pode ser sua 1º final de Challenger com quase 32 anos. E muito positiva também a semana do Reyes, que conseguiu sua 1º quartas de final de Challenger na carreira.
Isso acho que valeria Tb pro Enzo. Ambos ficaram ali perto dos 50 do mundo juvenil….tem potencial para vingar no profissional.
Decisão difícil essa de seguir para o tênis universitário ou investir na carreira profissional, nem todo mundo é o Fonseca., e a formação acadêmica abre muito horizonte. De qq maneira, por esta semana, o Pedro Rodrigues tem um grande potencial.
A geração do Fonseca vêm forte, excelente campanha do Pedro Rodrigues.