PLACAR

Rodrigues e Bohrer se despedem do juvenil, Kohlmann joga 2ª rodada

Carolina Bohrer (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Melbourne (Austrália) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram neste domingo pelo complemento da primeira rodada do Australian Open se despediram da competição em Melbourne. Com as quedas de Pedro Rodrigues e Carolina Bohrer, o paulista Enzo Kohlmann será o único atleta nacional na rodada de simples, enquanto Olívia Carneiro ainda vai estrear nas duplas.

Rodrigues foi o primeiro a entrar em quadra. Atual 22º do ranking e cabeça 15 do torneio, o mineiro de 17 anos perdeu para o canadense Keegan Rice, 49º colocado, por duplo 6/4. Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, o mineiro jogou seu primeiro Slam juvenil, tendo disputado os qualis de Roland Garros e Wimbledon no ano passado.

Já a catarinense Carolina Bohrer foi superada pela tcheca de 15 anos Julie Pastikova, 57ª do ranking, que marcou as parciais de 6/0 e 6/4. No primeiro set da partida, a brasileira encontrou mais dificuldade pelo estilo de jogo da adversária, que usava muitos slices e curtinhas, e também para controlar a trajetória da bola em um dia de muito vento. Bohrer conseguiu ter melhor o tempo nos golpes durante o segundo set e passou a vencer mais pontos diretamente com o saque, mas a tcheca conseguiu uma quebra logo cedo e se manteve à frente.

Bohrer se classificou para o Australian Open depois de ter vencido a seletiva sul-americana, disputada em novembro no Rio de Janeiro. A catarinense se destacou na campanha do Brasil até as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, realizada no ano passado na Espanha e teve a oportunidade de jogar os primeiros torneios profissionais, inclusive os WTA 125 de Florianópolis e Montevidéu. Ela tem ranking profissional, ocupando o 869º lugar da WTA.

Nas duplas, o carioca Nicolas Oliveira e o chinês Tianhui Zhang caíram na estreia diante do tcheco Petr Brunclik e do britânico Viktor Frydrych, que marcaram um duplo 6/4. Já Pedro Rodrigues e Enzo Kohlmann perderam para o norte-americano Roy Horovitz e o canadense Keegan Rice por 7/6 (8-6) e 6/1.

Neste domingo, por volta de 22h30, Enzo Kohlmann disputa a segunda rodada de simples contra o polonês Tomasz Berkieta, cabeça 3 do torneio. Já a paulista Olívia Carneiro e sua parceira dinamarquesa Laura Brunkel estreiam às 21h contra as convidadas locais Tahlia Kokkinis e Koharu Nishikawa.

Leia mais:

Kohlmann marca a 1ª vitória brasileira no juvenil do AO

Conheça os cinco juvenis brasileiros que disputarão o Australian Open

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Pedro Rodrigues não vem em boa fase. Sequência de derrotas precoces.

Maurício
Maurício
4 meses atrás

Péssima participação Brasileira, esperava muito mais principalmente do Pedro Rodrigues e da Olívia Carneiro, gostei do jogo Enzo Kohlmann,jogou agressivo e bom saque, porém na próxima rodada pega uma pedreira.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás
Responder para  Maurício

Sim. Concordo com a avaliação do Pedro Rodrigues e da Olivia. Kohlmann jogou bem mesmo, vem evoluindo. Mas o polonês Berkieta é 7 do mundo no juvenil. Jogo duríssimo. Brasileiro é muita zebra neste confronto.

Geraldo
Geraldo
4 meses atrás

Carolina tem muito potencial é uma excelente tenista mas vai precisar aprender a lidar com a “pressão”. Desejo o melhor pra ela e que fique perto de bons profissionais que possam ajudar ela a superar os desafios.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE