Rodrigues e Bohrer se despedem do juvenil, Kohlmann joga 2ª rodada

Carolina Bohrer (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Melbourne (Austrália) – Os dois juvenis brasileiros que atuaram neste domingo pelo complemento da primeira rodada do Australian Open se despediram da competição em Melbourne. Com as quedas de Pedro Rodrigues e Carolina Bohrer, o paulista Enzo Kohlmann será o único atleta nacional na rodada de simples, enquanto Olívia Carneiro ainda vai estrear nas duplas.

Rodrigues foi o primeiro a entrar em quadra. Atual 22º do ranking e cabeça 15 do torneio, o mineiro de 17 anos perdeu para o canadense Keegan Rice, 49º colocado, por duplo 6/4. Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, o mineiro jogou seu primeiro Slam juvenil, tendo disputado os qualis de Roland Garros e Wimbledon no ano passado.

Já a catarinense Carolina Bohrer foi superada pela tcheca de 15 anos Julie Pastikova, 57ª do ranking, que marcou as parciais de 6/0 e 6/4. No primeiro set da partida, a brasileira encontrou mais dificuldade pelo estilo de jogo da adversária, que usava muitos slices e curtinhas, e também para controlar a trajetória da bola em um dia de muito vento. Bohrer conseguiu ter melhor o tempo nos golpes durante o segundo set e passou a vencer mais pontos diretamente com o saque, mas a tcheca conseguiu uma quebra logo cedo e se manteve à frente.

Bohrer se classificou para o Australian Open depois de ter vencido a seletiva sul-americana, disputada em novembro no Rio de Janeiro. A catarinense se destacou na campanha do Brasil até as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, realizada no ano passado na Espanha e teve a oportunidade de jogar os primeiros torneios profissionais, inclusive os WTA 125 de Florianópolis e Montevidéu. Ela tem ranking profissional, ocupando o 869º lugar da WTA.

Nas duplas, o carioca Nicolas Oliveira e o chinês Tianhui Zhang caíram na estreia diante do tcheco Petr Brunclik e do britânico Viktor Frydrych, que marcaram um duplo 6/4. Já Pedro Rodrigues e Enzo Kohlmann perderam para o norte-americano Roy Horovitz e o canadense Keegan Rice por 7/6 (8-6) e 6/1.

Neste domingo, por volta de 22h30, Enzo Kohlmann disputa a segunda rodada de simples contra o polonês Tomasz Berkieta, cabeça 3 do torneio. Já a paulista Olívia Carneiro e sua parceira dinamarquesa Laura Brunkel estreiam às 21h contra as convidadas locais Tahlia Kokkinis e Koharu Nishikawa.

Leia mais:

Kohlmann marca a 1ª vitória brasileira no juvenil do AO

Conheça os cinco juvenis brasileiros que disputarão o Australian Open

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás

Pedro Rodrigues não vem em boa fase. Sequência de derrotas precoces.

Maurício
Maurício
10 meses atrás

Péssima participação Brasileira, esperava muito mais principalmente do Pedro Rodrigues e da Olívia Carneiro, gostei do jogo Enzo Kohlmann,jogou agressivo e bom saque, porém na próxima rodada pega uma pedreira.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás
Responder para  Maurício

Sim. Concordo com a avaliação do Pedro Rodrigues e da Olivia. Kohlmann jogou bem mesmo, vem evoluindo. Mas o polonês Berkieta é 7 do mundo no juvenil. Jogo duríssimo. Brasileiro é muita zebra neste confronto.

Geraldo
Geraldo
10 meses atrás

Carolina tem muito potencial é uma excelente tenista mas vai precisar aprender a lidar com a “pressão”. Desejo o melhor pra ela e que fique perto de bons profissionais que possam ajudar ela a superar os desafios.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.