PLACAR

Kohlmann marca a 1ª vitória brasileira no juvenil do AO

Enzo Kohlmann (Foto: Getty Images for ITF)

Melbourne (Austrália) – Nono país com mais representantes na chave juvenil do Australian Open, o Brasil viu a estreia de seus primeiros tenistas na competição. O paulista Enzo Kohlmann conseguiu avançar para a próxima fase, mas o carioca Nicolas Oliveira e a paulista Olívia Carneiro foram eliminados na primeira rodada.

Vindo de uma boa campanha em Tralagon na semana passada, Kohlmann teve pela frente o búlgaro Ivan Ivanov, triunfando em sets diretos, anotando duplo 6/3, em apenas 68 minutos de confronto. Seu próximo oponente será o polonês Tomasz Berkieta, terceiro favorito, que bateu o francês Thomas Faurel em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

“Comecei tenso, nervoso, mas fui me soltando no decorrer da partida e encaixando melhor o meu jogo. Estou muito feliz com essa primeira vitória, principalmente porque joguei bem e também saquei muito bem”, afirmou o brasileiro, que disputa seu primeiro Grand Slam como juvenil. “Fizemos uma boa preparação aqui em Melbourne, bons treinos e estou me sentindo bem para o torneio. Vou seguir focado no meu jogo e tentar aproveitar ao máximo”.

A estreia de Oliveira foi mais complicada, encarando o tcheco Maxim Mrva, cabeça de chave número 7 logo de cara. Ele não conseguiu superar o favoritismo do rival e acabou eliminado em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 68 minutos.

Além dos dois, outro representante nacional na chave juvenil masculina é o mineiro Pedro Rodrigues, cabeça de chave 15, que estreia por volta de 22h30 (de Brasília) deste sábado e tem como primeiro adversário contra o canadense Keegan Rice.

Olívia também para na estreia, Bohrer joga no domingo
Entre as meninas, a paulista de 17 anos Olívia Carneiro foi superada pela holandesa Rose Marie Nijkamp por 6/4 e 6/1. Depois de um primeiro set equilibrado e com apenas uma quebra, a brasileira teve mais dificuldades com o saque na segunda parcial e perdeu quatro games de serviço. Já a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer, que recebeu convite após vencer a seletiva sul-americana, só estreia na madrugada de domingo. Ela enfrentará na primeira rodada a tcheca Julie Pastikova.

Definidas as chaves de duplas
Pela chave de duplas masculinas, Kohlmann e Rodrigues jogam juntos e estreiam contra o norte-americano Roy Horovitz e o canadense Keegan Rice. Já Oliveira e o chinês Tianhui Zhang encaram o tcheco Petr Brunclik e o britânico Viktor Frydrych. Nas duplas femininas, Olívia Carneiro é a única brasileira e joga ao lado da dinamarquesa Laura Brunkel. Elas estreiam contra as australianas Tahlia Kokkinis e Koharu Nishikawa.

Leia mais:

Conheça os cinco juvenis brasileiros que disputarão o Australian Open

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ivan
Ivan
1 mês atrás

…e a paulista foram eliminados na primeira rodada. A matéria não fala, mas qual a paulista que foi eliminada?

Mário Sérgio Cruz
Editor
1 mês atrás
Responder para  Ivan

Foi citada no final do texto a partida da Olívia Carneiro, que jogou mais tarde em relação aos outros dois brasileiros que jogaram no início da programação. Mas reescrevemos também o primeiro parágrafo para dar mais clareza ao leitor. Agradecemos.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Assisti o jogo do kohlmann. Gostei do que vi esse garoto jogar. Parece ter a técnica e também o mental muito bom. Acredito que tem pegada pra ser ótimo profissional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE