Rodrigues, Boscardin e Gimenez estreiam bem em Córdoba

Pedro Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Córdoba (Argentina) – A rodada desta terça-feira pelo ITF M15 de Córdoba foi de resultados positivos para os três brasileiros em quadra, o mineiro Pedro Rodrigues, o catarinense Pedro Boscardin e o paulista Igor Gimenez. Todos venceram adversários argentinos em seus jogos de estreia.

Pedro Rodrigues, de 18 anos e que utilizou o ranking juvenil para entrar na chave, eliminou o cabeça 3 do torneio Lorenzo Rodriguez, 555º do mundo, por 7/6 (7-2) e 6/2. Seu próximo rival pode ser o também anfitrião Rocco Valente ou o norte-americano Holden Koons.

No mesmo quadrante está Pedro Boscardin, cabeça 6 do torneio e 510º do ranking. O catarinense de 21 anos passou pelo convidado local Valentino Grippo por 7/5 e 6/2. Seu adversário nas oitavas será mais um argentino, Ignacio Monzon.

Do outro lado da chave, o cabeça 7 Igor Gimenez marcou um duplo 6/3 contra Santiago de la Fuente. Cabeça 7 do torneio e 598º do ranking, o paulista de 24 anos certamente enfrentará outro tenista da casa, Carlos Zarate ou o juvenil Fernando Cavallo.

A chave em Córdoba ainda tem o brasiliense Gilbert Klier, cabeça 2, que estreia contra o anfitrião vindo do quali Sean Hess. Já na rodada final do quali, o mineiro João Victor Loureiro e o paranaense Fernando Yamacita perderam para argentinos, Loureiro foi superado por Mateo Del Pino por 6/3 e 6/2. Já Yamacita caiu diante de Julian Cundom por 6/2 e 7/6 (7-2).

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

Vamos em frente brazucas

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
6 dias atrás

Boscardin e Gimenez confirmaram o favoritismo e avançaram. Já Pedro Rodrigues foi uma boa surpresa, vencendo um argentino mais experiente que normalmente orbita em volta de 500 do mundo. Boa vitória. Torcendo para esses meninos da geração 2006 desabrocharem. Pedro Rodrigues e Gustavo Ribeiro de Almeida fizeram parte do time campeão da Davis Jr em 2022 com o João Fonseca e, apesar de obviamente não serem um João Fonseca, prometiam mais do que mostraram no final da carreira de juvenil. Torcendo para eles estourarem.

Charles
Charles
6 dias atrás

Boscardin tava com 5-1 no primeiro set. Ainda bem que deu tudo certo.

Jorge Luiz
6 dias atrás

Excelente vitória do Pedro Rodrigues, esse parece que vai vingar, Boscardin era favorito e se quiser alguma coisa na carreira não pode perder para Monzon, Igor também era favorito

trackback

[…] torneio ainda tem mais três brasileiros nas oitavas: O catarinense Pedro Boscardin enfrenta o tenista da casa Ignacio Monzon. O mineiro Pedro Rodrigues […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.