San Salvador de Jujuy (Argentina) – Três nomes da nova geração do tênis brasileiro venceram na rodada desta quinta-feira no ITF M15 de San Salvador de Jujuy, em quadras de saibro na Argentina. O mineiro Pedro Rodrigues e o paranaense Gustavo Almeida, de 19 anos, e o paulista Enzo Kohlmann, de apenas 18, avançaram às quartas.
Almeida eliminou o argentino Santiago de la Fuente por 7/6 (8-6) e 6/2. Seu próximo rival é o principal cabeça de chave Guido Ivan Justo. Do outro lado da chave, Kohlmann venceu o argentino Leonardo Aboian por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2 para enfrentar o também anfitrião Carlos Zarate. Já Rodrigues bateu o peruano Alberto Alvarado por 7/5 e 6/4. Seu próximo rival é o cabeça 2 local Lorenzo Rodriguez.
Daniel e Marcondes avançam no saibro europeu
O experiente paulista Daniel Dutra da Silva está nas quartas de final do ITF M25 de Marburg, no saibro alemão. Cabeça 5 do torneio, ele venceu o anfitrião Daniel Masur por 7/6 (7-2) e 6/2. Seu próximo rival é o suíço Remy Bertola, cabeça 2. Já o paranaense João Schiessl sofreu um duplo 6/2 do esloveno Filip Jeff Planinsek.
E no ITF M15 de Store, em quadras de saibro na Eslovênia, Igor Marcondes avançou às quartas. Ele havia fechado o primeiro set contra o italiano Gianmarco Ferrari por 6/3, quando o rival se retirou. Seu próximo rival é o cabeça 2 local Bor Artnak.
Já no ITF M15 de Los Angeles, em quadras duras nos Estados Unidos, João Vitor Ceolin perdeu para o norte-americano Kyle Kang por 7/6 (8-6) e 6/3.
Boas vitórias de Gustavo Almeida e Enzo Kohlman contra argentinos melhores rankeados. Pedro confirmou o favoritismo. Daniel e Marcondes com boas vitórias também. Bora brasileiros