Osaka: “Não consegui encontrar soluções contra a Iga”

Naomi Osaka (Foto: Adelchi Fioriti/FITP)

Roma (Itália) – Pelo terceiro ano consecutivo, Naomi Osaka parou nas oitavas do WTA 1000 de Roma. Superada pela tricampeã Iga Swiatek nesta segunda-feira, a japonesa reconheceu a superioridade da algoz e acredita que não conseguiu encontrar soluções durante a partida.

“Sinceramente, não tenho muita certeza do que faltou. Acho que ela jogou muito bem e talvez essas condições de saibro favoreçam mais o jogo dela. Ao mesmo tempo, sinto que poderia ter feito algo mais, mas ainda não sei exatamente o quê”, disse Osaka após a derrota por 6/2 e 6/1 para Swiatek.

A japonesa de 28 anos e 16ª do ranking ficou a uma vitória de igualar sua melhor campanha no torneio, as quartas de final em 2019. Também naquele ano, ela conseguiu sua única vitória em quatro jogos contra Swiatek. Desde então, a polonesa também venceu duelos na final de Miami em 2022 e durante a campanha do título de Roland Garros em 2024.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Um cenário comum no começo da partida é que Osaka até conseguia equilibrar as ações em pontos mais rápidos, mas bastavam algumas trocas a mais de bola para que Swiatek assumisse o controle da partida. Enquanto a japonesa ficava presa a uma estratégia de golpes mais retos do fundo de quadra, a polonesa conseguiu variar altura e velocidade da bola, além de ser muito eficiente no saque. Questionada se o retrospecto de títulos de Swiatek em Roma amenizava a derrota, a ex-número 1 do mundo foi direta. “Na verdade, não. Sou perfeccionista”.

Mesmo assim, a japonesa valorizou a campanha antes de pensar em Roland Garros. “Tive algumas vitórias muito boas aqui. Tento tirar disso a luta e a entrega em quadra. Obviamente essa partida não foi ideal para mim, mas vou tirar alguns dias para processar tudo e entender o que posso fazer melhor da próxima vez”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
RAMIRO
RAMIRO
9 horas atrás

Para todos os antipáticos e desrespeitosos comentários postados até agora:
A Naomi mesmo com os defeitos por cá apontados, mesmo assim, ela tá numa posição (16º rank.) que muita tenista queria estar… e que por exemplo nenhuma sul-americana está e tal vez nem sonhe estar jamais ,… ou nenhuma compatriota dela (japonesa)… a filipina que agora desponta ainda está sonhando com… em fim…
“Jogo mesmo já acabou faz tempo” e “Osaka não evoluiu,…” … Imagina se evoluísse, estaria entre as top-10. Hoje a Swiatek ganhou da Pegula pelo mesmo score (6-1 6-2)..
E nós estamos no Brasil… o que é que temos melhor do que ela? o quê nos dá a hierarquia de criticar de forma tão rança e ácida?

Concordo que ela não renovou seu arsenal…. mas o que vi por cá são comentários que destilam antipatia quase que ideológica (“lacração” não é argumento, é qualificativo para desqualificar coisas pessoais)

Última edição 9 horas atrás by RAMIRO
Rockton
Rockton
1 dia atrás

Osaka é muito mi-mi-mi e roupa espalhafatosa. Jogo mesmo já acabou faz tempo.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Exato, a Osaka não evoluiu, pois apresenta o mesmo jogo reativo que a torna uma jogadora limitada tecnicamente, sobre a Iga apresenta lampejos técnicos porque pensa em evoluir, mas a Osaka até hoje parada no tempo.

João Prates
João Prates
1 dia atrás

Não sou muito fã da Iga, mas é sempre bom qdo lacradores como a Osaka perdem.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 dia atrás

Osaka é boa tenista. Mas parece ser ex-jogadora em atividade.

Você não vê muita preocupação dela com as derrotas ou com sua carreira.

Luiz Guilherme
Luiz Guilherme
1 dia atrás
Responder para  Marcus Henrique

Exatamente. Osaka está mais preocupada nos ultimos anos em lacração do que tenis.. fora os problemas de saúde mental.

Estefânio
Estefânio
1 dia atrás
Responder para  Luiz Guilherme

Osaka estava atrasada para o desfile de moda. Teve que apressar a derrota. Normalmente, seus fiascos sucessivos levam mais tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.