Rio Open confirma Holger Rune para a edição de 2025

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Rio de Janeiro (RJ) – Nesta terça-feira, o Rio Open anunciou mais uma novidade para a edição de 2025. Uma das maiores forças jovens do circuito atual, o dinamarquês Holger Rune, atual número 15 do mundo, está confirmado no ATP 500 carioca, que será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro e também conta com o alemão Alexander Zverev na disputa.

“Tenho expectativas muito altas para o Rio Open, ouvi muitas coisas boas do torneio e da cidade: as vistas com o mar ao fundo, as quadras, o clima quente e úmido e as sessões noturnas eletrizantes… Estou super animado em jogar em frente ao público brasileiro e espero poder apresentar o meu melhor tênis”, disse Rune, animado com a oportunidade.

Seguindo a tradição do Rio Open de sempre trazer novidades na chave, esta será a primeira vez que o dinamarquês disputa o ATP 500 carioca, se juntando à Zverev, número 4 do mundo, entre os confirmados na competição.

“Estamos felizes em poder trazer mais essa novidade para 2025. Holger é um dos melhores tenistas da geração Alcaraz/Sinner e acredito que o veremos jogar finais de Grand Slam em breve. Ele tem um estilo de jogo que encaixa bem no saibro, além de uma personalidade forte dentro de quadra. A edição de 2025 tem tudo para ser mais uma grande festa do tênis no Brasil,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Com apenas 21 anos, o tenista, que se define como um amante do saibro, teve uma rápida ascensão no ranking durante os seus quatro anos como profissional e chegou no posto de 4º melhor tenista do mundo após uma grande temporada de 2023, no qual fez final nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, foi campeão no ATP 250 de Munique e fez quartas em Roland Garros e Wimbledon.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tomé
Tomé
22 dias atrás

Caiu o pix. Sem o Alcaraz, vai sobrar mais pro restante da galera. Acho ótimo. Mais jogadores bons para a gente ver ao vivo.

André Aguiar
André Aguiar
22 dias atrás

Tomara que venham mais alguns que nunca vieram, tais como, Dimitrov, Tsitsipas, Humbert, Nuno Borges, Zhang, Mensik, Cobolli, Lehecka.

LuizStipp92
LuizStipp92
21 dias atrás

Pessoal do Tenis Brasil, quais as chances de vermos Tsitsipas e Ruud tbm nesse Rio Open? Pergunto, pois os dois tem melhores resultados no saibro do que na quadra dura. Não entendo pq eles não vem pra cá.

José Nilton Dalcim
Admin
21 dias atrás
Responder para  LuizStipp92

Tudo depende da negociação com os promotores, Luiz. O Ruud já foi contatado algumas vezes, mas não quis colocar o saibro na agenda entre os torneios grandes do piso sintético. Mas é uma questão financeira acima de tudo.

Luiz Correia
Luiz Correia
21 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Moneytalks. Pq questão de pontuação no ranking, seria melhor para eles, ao meu ver.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.