PLACAR

Rio Open confirma Alcaraz na para sua 10ª edição

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Campeão na edição de 2022 e atual número 2 do mundo, Carlos Alcaraz é o primeiro confirmado da décima edição do Rio Open, que acontecerá entre os dias 17 a 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro. Esta será a quarta edição que o espanhol de 20 anos disputará no ATP 500 do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. O torneio é especial para mim. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs estou empolgado para estar no Rio novamente”, disse Alcaraz, que atuou na competição pela primeira vez em 2020, quando figurava na 406ª colocação e era apontado como uma das futuras promessas do tênis, recebendo um convite do torneio.

O espanhol voltou ao Brasil em 2022, ano que marcou uma virada de chave. Após a sua conquista do título no Rio Open, onde derrotou nomes como Matteo Berrettini e Diego Schwartzman pelo caminho, o ele evoluiu ainda mais e foi campeão do seu tão sonhado primeiro Grand Slam no US Open, além de também ter conquistado o posto de número 1 do mundo. Já em 2023, Alcaraz foi vice, superado por Cameron Norrie na final, mas já acumula seis títulos em três diferentes pisos. Ele chegou em mais uma final de Grand Slam e derrotou o soberano Novak Djokovic em Wimbledon para conquistar o segundo major em sua carreira.

“O Alcaraz faz parte da nossa história assim como vários outros nomes que despontaram no circuito depois de boas campanhas nos Rio Open. Tivemos o privilégio de vê-lo jogar um ATP pela primeira vez e na edição seguinte vencer seu primeiro ATP 500. Estamos acompanhando a ascensão do que pode vir a ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e é uma satisfação enorme que o Rio seja mais um capitulo dessa historia de sucesso. Carlitos é o grande nome do tênis mundial e no Rio certamente contará com o apoio da torcida que em pouco tempo criou uma conexão especial com ele,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

“Ter Carlos Alcaraz, uma estrela de projeção mundial, na edição comemorativa dos 10 anos do Rio Open é motivo de grande orgulho para todos nós. Um grande presente para o Rio de Janeiro e para os amantes do tênis,” disse Marcia Casz, diretora geral do evento.

Alcaraz é o primeiro confirmado da décima edição do Rio Open, que terá o início da pré-venda e venda geral de ingressos ainda neste mês de outubro. Clientes Claro e Santander Select e Private terão uma pré-venda exclusiva entre os dias 17 e 23 de outubro, enquanto a venda geral começará no dia 24.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE