São Paulo (SP) – O gaúcho Eduardo Ribeiro foi eliminado na semifinal do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 realizado nesta semana no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público. O jogador de 26 anos e 651º do ranking sofreu a virada neste sábado para o francês Mathys Erhard, 318º do mundo, por 6/7 (0-7), 7/6 (7-4) e 6/1.
Ribeiro segue com quatro títulos no circuito profissional da ITF, o último deles em agosto do ano passado, também no Paineiras. Ele buscava a oitava final da carreira e a quarta na temporada, após os vice-campeonatos em Belém, Recife e também Humantla, no México.
O primeiro set teve uma quebra para cada lado, apesar dos 19 break-points disputados, dez para Ribeiro e nove para Erhard. O brasileiro dominou o tiebreak e saiu na frente. A segunda parcial teve mais oscialões, com três quebras para cada lado, Ribeiro chegou a liderar por 4/1 e depois por 5/3, mas não aproveitou as duas chances de sacar para o jogo.
Erhard soube aproveitar o momento favorável na partida. Ele venceu três pontos nas devoluções para fechar o segundo set e conseguiu três quebras no terceiro, sem enfrentar mais nenhum break-point até o fim do jogo. O francês de 23 anos tenta conquistar o nono título da carreira e o quarto na temporada.
O adversário do francês na final será o chileno Matias Soto, cabeça 3 e 296º do ranking, que venceu o peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, principal cabeça de chave e 239º do mundo, na semifinal por 6/4 e 6/3. Soto tem quatro títulos no circuito, um deles na semana em Recife e busca a segunda conquista seguida no Brasil.
A Etapa São Paulo do Ano VI Brasil Tennis Classic, parte do Circuito Banco BRB | ENGIE de Tênis Profissional, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de Mambo Supermercados, Stella Artois Pure Gold e Azul, transportadora oficial do evento. O torneio conta também com o apoio do Clube Paineiras do Morumby, integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour M25 e possui chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
Precisamos de mais iTFs no braziu
O Gusmão pede mais ITFs no Brasil e os nos brasucas decepcionam assim? Nenhunzinho só na final,meu Deus!!(//!
Kkkkkk
Fato