Villavicencio (Colômbia) – A rodada desta terça-feira no ITF M25 de Villavicencio, em quadras de saibro na Colômbia, teve três vitórias brasileiras. O gaúcho Eduardo Ribeiro, o pernambucano José Pereira e o brasiliense Paulo Saraiva avançaram na competição.
Principal cabeça de chave, Ribeiro venceu um duelo nacional contra João Lago por 7/6 (7-2) e 6/1 e enfenta o colombiano Samuel Heredia. Do mesmo lado da chave, o cabeça 3 José Pereira fez 6/3 e 7/5 contra o mineiro João Victor Loureiro. Seu próximo rival é o anfitrião Mateo Castaneda.
Já o brasiliense Paulo Saraiva, cabeça 5 do torneio, passou pelo colombiano Tomas Marin por 6/2 e 6/4. Ele enfrenta o grego Pavlos Tsitsipas, algoz de Victor Pagotto por 6/3 e 6/4. Ainda nesta terça-feira, Jefferson Wendler caiu na estreia, superado pelo colombiano Pablo Hoyos por 6/3 e 6/4.
Marcondes e Gimenez também avançam em torneios no saibro
O paulista Igor Marcondes estreou com vitória no ITF M15 de Lodz, em quadras de saibro na Polônia. Ele venceu o tcheco Jakub Filip, cabeça 7 do torneio, por 6/3 e 7/6 (7-5). Seu próximo rival é o polonês Kacper Szymkowiak.
Já no ITF M15 de Salta, em quadras de saibro na Argentina, o também paulista Igor Gimenez venceu o tenista da casa Mateo Matulovich por 6/2 e 6/0. Ele enfrenta mais um anfitrião, Fernando Cavallo.
Marcondes está em fase de escalada do Ranking gradativamente.
Força Brasileiros.
Resultados normais até aqui. Sem surpresas.