Recife (PE) – Um duelo entre dois brasileiros vai definir um dos finalsitas do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube. O gaúcho Eduardo Ribeiro e o jovem paulista de 18 anos Enzo Kohlmann venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão se enfrentar por vaga na final. O confronto começa às 10h30, com entrada gratuita.
Cabeça 8 em Recife e vencedor do torneio em 2022, Ribeiro venceu o argentino Juan Estevez por 6/3 e 6/0. O gaúcho de 26 anos e 650º do ranking tem quatro títulos e dois vice-campeonatos na carreira e busca sua terceira final na temporada.
Por sua vez, Enzo Kohlmann chega a uma inédita semifinal no circuito. Vindo do quali, o jovem paulista passou pelo argentino Juan Manuel La Serna por 6/4 e 6/3. Recém-saído do circuito juvneil, iniciou a semana com apenas três pontos na ATP, conquistados no mês de agosto em Belém.
Ainda nesta sexta-feira, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida foi superado nas quartas de final pelo chileno Matias Soto, segundo cabeça de chave e 303º do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-4). Almeida, que agora treina na Argentina, utilizou o ranking juvenil, do qual é o 45º do mundo, para entrar na chave e chega às quartas de um torneio profissional pela segunda vez na carreira e a primeira na temporada. O adversário de Soto na semifinal será o argentino Bautista Vilicich.
Final brasileira nas duplas
A final de duplas será 100% brasileira. Gilbert Klier e João Victor Loureiro eliminaram os principais cabeças de chave, os argentinos Valentin Basel e Juan Manuel La Serna por 6/0, 2/6 e 10-7. Os adversários na final serão Eduardo Ribeiro e Kaue Noatto, que receberam convite e venceram Bruno Oliveira e Christian Oliveira por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-4.
A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.
Pintando mais um nome, torço sempre pelo mais jovem,bora Kohlmann
Um brasileiro na final. Surpresa agradável o Kohlman. Só 18 anos.
Agradável surpresa o Kohlman,parece ter um bom potencial.
Talvez pela carência de talentos no Brasil vamos apostando nos juvenis que são o futuro aí despontando. Ribeiro tem nossa admiração e os novatos nossa torcida natural por necessidade pura de nova safra.