Huamantla (México) – Após quatro vitórias na semana, Eduardo Ribeiro ficou com o vice no ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México. O gaúcho de 26 anos e atual 628º do ranking foi superado neste domingo pelo dominicano Peter Bertran, 592º do ranking e principal cabeça de chave, por 6/3 e 7/5.
Ribeiro segue com quatro títulos no circuito profissional da ITF e disputou a quinta final da carreira. Ele está há duas semanas no México e conseguiu seu melhor resultado na temporada. Até então, a campanha de maior destaque em 2024 havia sido uma semifinal em Recife, no mês de março.
O tenista operou o punho e ficou sem jogar entre abril e julho. Esta é a apenas sua terceira competição desde que voltou ao circuito. Ele recebe 8 pontos na ATP por ter alcançado a final. Segundo a projeção oficial da ATP, Ribeiro está subindo 11 posições no ranking, pelos resultados da semana passada, mas os pontos feitos no torneio atual só entram no dia 12 de agosto. O melhor ranking da carreira do gaúcho é o 316º lugar, de julho do ano passado.
Parabéns Ribeiro , excelente resultado considerando o adversário e o retorno de contusão. Sucesso na carreira.