Huamantla (México) – Em sua segunda semana disputando torneios no México, Eduardo Ribeiro conseguiu seu melhor resultado na temporada e chegou à final do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras. O brasileiro venceu neste sábado o norte-americano Mwendwa Mbithi, 1.314º do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/3.
Gaúcho de 26 anos e atual 628º do ranking, Ribeiro é o cabeça 2 do torneio e tem quatro títulos no circuito profissional da ITF. Ele disputa a quinta final da carreira e enfrentará o dominicano Peter Bertran, 592º do ranking e principal cabeça de chave, que venceu o japonês Kosuke Ogura, 865º colocado por 6/2 e 6/3.
Até então, o melhor resultado de Ribeiro na temporada era a semifinal no M25 de Recife em março. O tenista operou o punho e ficou sem jogar entre abril e julho. Esta é a apenas sua terceira competição desde que voltou ao circuito.
O torneio dá 15 pontos no ranking ao campeão, 8 para o vice e 4 para os semifinalistas. Segundo a projeção oficial da ATP, Ribeiro está subindo 11 posições no ranking, pelos resultados da semana passada, mas os pontos feitos no torneio atual só entram no dia 12 de agosto. O melhor ranking da carreira do gaúcho é o 316º lugar, alcançado julho do ano passado.
Legal, achei que tivesse aposentado. Estava de férias ou machucado?
Está escrito na matéria que ele operou o punho e ficou três meses sem jogar. Leia com mais atenção.
É o Alquingel.
Ele só sabe perseguir os jogadores Brasileiros.
Tem dor de cotovelo.
Caramba ! Que paulada dos editores , velhinho ! Senti na pele essa vergonha aí !
Vamos Eduardo Ribeiro. 5º final na carreira. Em todas finais que chegou, venceu. Mas não é o favorito na final. Se vencer, será o 1º título na quadra rápida.
Boa Ribeiro!
Parabens Ribeiro, torcendo pelo título….imagina 2 brazucas ganhando no torneio no domngo
E mais Mello e Rafa nas duplas na final de Washington.
Parabéns Ribeiro.
Força Brasileiros.