PLACAR

Reyes mantém embalo desde o quali e avança na Colômbia

Mateo Reyes (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Ibague (Colômbia) – O Brasil terá dois representantes nas oitavas do challenger de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia. Depois da vitória de Matheus Pucinelli na última segunda-feira, foi a vez de Mateo Reyes vencer nesta terça. Vindo do quali, o catarinense de 23 anos e 663º do ranking venceu o colombiano Juan Sebastian Gomez, 699º colocado, por 3/6, 6/4 6/1 em 2h17 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Reyes em chaves principais de challenger. Ele também havia avançado uma rodada em Florianópolis, no início de abril. A campanha na Colômbia também rende um salto de quase 50 posições no ranking para o tenista, que provisoriamente está chegando ao 614º lugar, segundo a projeção oficial da ATP.

Havia a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas de final. Mas Reyes enfrentará o chileno Matias Soto, 379º do ranking e cabeça 8 do torneio, que bateu o paulista Nicolas Zanellato, 477º colocado, por duplo 6/4. Soto venceu o único duelo anterior contra o catarinense, válido pela semifinal de um ITF na Argentina em maio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, Matheus Pucinelli é o cabeça 7 do torneio e enfrentará o argentino Tomas Farjat, 571º do ranking, nas oitavas. O paulista de 23 anos e 337º do mundo venceu o único duelo anterior contra o argentino, disputado em 2021.

Vitória também na estreia de duplas

Reyes também avançou na chave de duplas, ao lado do japonês Kosuke Ogura. Eles venceram o argentino Tomas Farjat e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 4/6, 7/6 (15-13) e 10-8. Há chance de um duelo nas quartas contra outro brasileiro, o paulista Luis Britto, e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva. Principais cabeças de chave, eles enfrentam os russos Aleksandr Lobanov e Alexey Nesterov

Já a parceria brasileira de Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato perdeu na primeira rodada para os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, cabeças 3 do torneio, 7/6 (7-1) e 6/2.

Gutierrez cai na estreia na Suíça

O gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na estreia do ITF M25 de Klosters, em quadras de saibro na Suíça. O experiente jogador de 31 anos e 899º do ranking foi superado nesta terça-feira pelo suíço Andrin Casanova, de apenas 19 anos, por 7/6 (7-3) e 6/4.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás

Boa Reyes. Aproveitou uma primeira rodada acessível e avançou. Jogo duríssimo contra o chileno Soto, que avançou muito este ano. Azarão na próxima fase, tentando buscar sua 1º quartas de Challenger na carreira. Pucinelli é favorito contra o argentino. Tem tudo para buscar sua 5º quartas de Challenger este ano

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE