PLACAR

Reis salva 3 match-points e elimina Dellien após 3h

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – Em uma longa partida com 3h12 de duração, João Lucas Reis conseguiu uma importante vitória para chegar às quartas de final do challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. O pernambucano de 23 anos e 304º do ranking salvou três match-points no segundo set e buscou a virada contra o boliviano Hugo Dellien, ex-top 70 e atual 143º do mundo, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

A boa campanha até as quartas está rendendo 20 pontos na ATP para Reis, que vai recuperando 25 posições. Ele vai se firmando entre os 280 melhores do mundo. Seu recorde pessoal é a 259ª posição. O pernambucano pode melhorar essa marca se chegar à final do torneio.

Atuando em condições mais lentas, em quadra de saibro e ao nível do mar, Reis precisou disputar ralis longos contra um rival muito sólido de fundo. Dellien salvou cinco break-points no início da partida e conseguiu duas quebras no fim do primeiro set.

O segundo set teve duas quebras para cada lado. Reis chegou a liderar por 5/3, perdeu o game de zero quando sacava para o set, e ainda escapou de três match-points quando perdia por 6/5. O brasileiro dominou o tiebreak e ganhou confiança no terceiro set, também muito longo e cheio de alternativas. Foram cinco quebras no set decisivo, três delas a favor de Reis, que chegou à vitória.

Heide, Boscardin e Ribeiro caem, Pucinelli também está nas quartas
O adversário de Reis nas quartas de final será o norte-americano Tristan Boyer, 370º do ranking, que evitou um confronto brasileiro ao vencer o paulista Gustavo Heide, 294º colocado, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h33 de partida.

Outros dois brasileiros caíram nas oitavas de final. O catarinense de 20 anos Pedro Boscardin, 469º do ranking, foi superado pelo chileno Gonzalo Lama, 424º, por 6/1 e 7/6 (7-3). Já o gaúcho Eduardo Ribeiro, 348º do mundo, perdeu para o italaino Luciano Darderi, cabeça 8 do torneio e 176º colocado, por 6/2 e 6/3. Darderi e Lama se enfrentam nas quartas.

O tênis brasileiro ainda conta com Matheus Pucinelli nas quartas. Após duas vitórias no torneio, o paulista de 22 anos e 306º do ranking enfrentará o argentino Camilo Carabelli, 196º colocado, em confronto inédito no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE