Antofagasta (Chile) – A próxima parada para o pernambucano João Lucas Reis, o paulista Matheus Pucinelli e o catarinense Pedro Boscardin será no Chile, onde os três estrão inscritos na chave principal do challenger de Antofagasta, disputado no saibro e com premiação de US$ 100 mil.
O torneio chileno, que dá 75 pontos ao campeão, é o terceiro de uma sequência de 13 challengers em semanas consecutivas na América do Sul, três deles acontecendo no Brasil: Curitiba (13 a 19 de outubro), Costa do Sauípe (20 a 26 de outubro) e Florianópolis (17 a 23 de novembro).
Pucinelli não deu sorte no chaveamento e terá pela frente na estreia o principal favorito ao título, o norte-americano Emilio Nava. No mesmo quadrante está Reis, com quem o paulista pode cruzar apenas nas quartas. O pernambucano abre campanha contra o tenista da casa Matias Soto.
Completando a lista dos brasileiros na competição, Boscardin terá como adversário na primeira rodada o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez. Ele também está na parte de cima da chave, mas só poderá cruzar com um dos outros dois compatriotas em uma eventual semifinal.
Além dos três, outros representantes nacionais apenas nas duplas, uma vez que nenhum entrou no quali de simples. Pucinelli jogará ao lado do compatriota Luis Britto e eles terão um duelo de brasileiros logo na estreia, enfrentando Bruno Oliveira, que terá como parceiro o argentino Juan Bautista Torres.
Força, queridos brasucas!!! Estamos com vocês!!!
Amigos, novamente Quele perigoso e experiente Norte-americano Navas… arf…
Acredito que só o Reis vai passar na primeira rodada
O Monteiro e o Wild deveriam participar dessa gira sul americana de challengers.
Parece ser um nível abaixo dos challengers europeus…
Provavelmente conseguiriam recuperar terreno no ranking.