Reis é superado em semifinal de 3h, Pucinelli e Britto são vices

João Lucas Reis (Foto: Bonn Open)

* Atualizado com a final de duplas

Antofagasta (Chile) – A boa semana de João Lucas Reis no challenger de Antofagasta chegou ao fim neste sábado em uma equilibrada semifinal contra o argentino Facundo Diaz Acosta, que levou a melhor com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 em 2h57 de partida.

A campanha até a semi rende 22 pontos na ATP para Reis, que está com o melhor ranking da carreira aos 25 anos e fica muito próximo de entrar no top 200. Segundo a projeção oficial, ele estaria saltando para o 202º lugar, mas o ranking só será atualizado após o Masters 1000 de Xangai e os challengers da semana que vem.

Algoz do brasileiro, Diaz Acosta foi campeão do ATP de Buenos Aires no ano passado e chegou ao 47º lugar do ranking. O canhoto de 24 anos aparece atualmente na 265ª posição depois de ter sofrido com duas lesões, a primeira na clavícula no ano passado e depois uma fascite plantar no primeiro semestre deste ano. O argentino pode enfrentar o paraguaio Daniel Vallejo ou o chileno Cristian Garin na final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na temporada, Reis disputou 71 jogos e acumula 45 vitórias, sendo 28 em chaves principais de challenger, com um título em Santa Fé, na Argentina, em junho. O pernambucano buscava a quinta final de challenger na carreira.

O início de partida foi o melhor possível para Reis, que saiu vencendo por 4/0 e esteve à frente no placar durante todo o primeiro set, ainda que o argentino tenha devolvido uma das quebras. Já na segunda parcial, apesar dos games longos, Acosta foi superior nos momentos mais importantes. Ele salvou o break-point que enfrentou e conseguiu duas quebras para igualar a partida.

Já no set decisivo, Acosta saiu vencendo por 3/1. Com baixo aproveitamento de primeiro serviço em quadra e três duplas faltas, Reis enfrentou oito chances de quebra na parcial e ainda escapou de dois match-points no saque, mas não conseguiu ameaçar os games de serviço do argentino, que consolidou a virada.

Brasileiros ficam com o vice nas duplas

Ainda neste sábado, os paulistas Matheus Pucinelli e Luis Britto disputaram a final de duplas em Antofagasta, mas ficaram com o vice-campeonato, superados pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela, principais cabeças de chave, por 6/3, 4/6 e 10-6.

Pucinelli, de 24 anos, buscava seu segundo título de challenger nas duplas, e também tem uma conquista em simples. Britto, de 32 anos, tentava o terceiro challenger da carreira e o segundo na temporada de duplas. Os campeões do torneio português recebem 75 pontos na ATP e dividem o prêmio de US$ 4.980. Os vices recebem 50 pontos e dividem o prêmio de US$ 2.880.

Lucas Andrade é vice de duplas nos EUA

Já o também paulista Lucas Andrade, de 20 anos, foi vice-campeão de duplas no ITF M15 Winston-Salem, em quadras duras nos Estados Unidos. Andrade e o francês Paul Gazeu foram superados pelo norte-americano Andrew Delgado e o indiano Dhakshineswar Suresh por 6/7 (3-7), 6/2 e 10-6. O brasileiro buscava seu primeiro título profissional de duplas e tem uma conquista em simples.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
7 horas atrás

Caramba, caro João Reis, parabéns!!! Como você está crescendo!!! Quase 3 horas, de partida, venceu o primeiro set, perdeu os 2 últimos de pouco , tudo isso para um adversário argentino “indigesto, casca grossa”. Creio que você irá fechar 2026, a temporada do ano que vem, firmemente entre is TOP 100!!! Go,go,go, João Reis!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
7 horas atrás

O Reis está em uma ótima evolução,deu muito trabalho ao adversário que é muito bom

Edil
Edil
7 horas atrás

Joao Lucas merece todos os nossos elogios. Parabens. O que vi no terceiro set foi que faltou coragem ao Joao para voltar ao jogo. No 2-3 e 3-4 Jao teve 0/30 e 15/30 com segundo servico do Argentino. So’ que o Joao ficava tao longe da linha de base, que o servico vinha em camara lenta e (acho que tres vezes se nao me engano) ele retornou na rede. Nao sei se alguem viaja com ele, mas alguem teria que ter dito para ele atacar aquele segundo servico. No saibro, voce so’ consegue isto, se estiver proximo ou em cima da linha de base. Ele teve chances de voltar no terceiro set e por isto que fiquei com aquele gostinho amargo. Reconheco que nao tenho como medir o nivel de cansaco dele. Ele e’ um guerreiro.

Paulo A.
Paulo A.
7 horas atrás
Responder para  Edil

Ele estava acompanhado de um dos melhores técnicos de alto rendimento do Brasil, o João Zwestch (quem disse isso foi o Bellucci, em recente entrevista).
Vi o jogo e pareceu que o João perdeu intensidade após o 1o set. E o Facundo tem mesmo mais recursos que ele, principalmente no saque.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
4 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Prezado Paulo, boa noite! Por gentileza, como você fez para ver o jogo do João Reis?? Se puder passar o caminho das pedras, desde já agradeço!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
3 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio

Caro colega, todos os jogos de Challenger podem ser vistos no site da ATP, num campo chamado Challenger TV

Luiz Serpa
Luiz Serpa
2 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio

Olá!

Todos os Torneios Challenger são trsnsmitidos no site da ATP.

Marcos Pansardi
Marcos Pansardi
2 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio
Marcos Pansardi
Marcos Pansardi
7 horas atrás

Me parece que o Reis, para dar um salto, precisa melhorar seu saque, falta força e angulação.

Diego
Diego
7 horas atrás

Muito boa semana do João,que continue nessa evolução

Alberto Carlos Vaz ferreira
Alberto Carlos Vaz ferreira
6 horas atrás

Parece que o quali do Australian Open está mais perto, é só continuar com foco.

Rodrigues
Rodrigues
59 minutos atrás

Já está garantido faz tempo .

Davidson Daniel
Davidson Daniel
4 horas atrás

João jogou muito. Em franca evolução. Na torcida por voos mais altos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.