Bonn (Alemanha) – Quatro brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Bonn, no saibro alemão. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli entraram diretamente na chave, enquanto o catarinense Pedro Boscardin e o carioca Wilson Leite disputam o quali.
Reis, de 25 anos e 237º do ranking, estreia contra o sueco Olle Wallin, 465º colocado. Eles se enfrentaram recentemente em Tampere, na Finlândia, com vitória brasileira em sets diretos. Wallin vem de boa campanha no challenger de Hagen, também na Alemanha, onde está na semifinal.
Em caso de vitória, Reis pode enfrentar o cabeça 5 britânico Jan Choinski ou o francês Geoffrey Blancaneaux. No mesmo quadrante está o belga Raphael Collignon, segundo cabeça de chave e número 90 do mundo, que estreia contra um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pucinelli está do outro lado da chave. O paulista de 24 anos e 279º do ranking estreia contra o juvenil alemão de 17 anos Jamie Mackenzie. Em caso de vitória brasileira, os possíveis rivais na segunda rodada seriam o austríaco Jurij Rodionov, cabeça 7, ou o indiano Sumit Nagal. O quadrante tem o holandês Botic van de Zandschulp, principal favorito ao título e 87º do ranking.
O quali começa neste domingo com dois brasileiros. Pedro Boscardin estreia contra o alemão Jeremy Schifris. Se vencer, pode enfrentar o sueco Mikael Ymer ou o sul-coreano Gerard Campana Lee. Por sua vez, Leite estreia contra o uzbeque Sergey Fomin. Em caso de vitória, pode enfrentar o argentino Gonzalo Villanueva ou o alemão Max Schoenhaus.
Brasileiros são favoritos, com exceção do Leite no quali. Pucinelli tem que ficar atento contra o juvenil alemão. Apesar de novo tem potencial.