São Paulo (SP) – O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Silva estão na final da I Procopio Cup, torneio que vale um convite para o Rio Open – ATP 500 que acontece de 13 a 25 de fevereiro de 2025, no Rio de Janeiro. Os jogos da Procopio Cup acontecem na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A grande decisão acontece neste domingo, às 12h, com transmissão ao vivo do SporTV.
Na primeira semifinal do dia, Reis venceu João Schiessl de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, em mais de duas horas de jogo. “Estou bem feliz com a vitória. O jogo foi bem complicado, o Schiessl jogou muito bem e teve um nível muito alto no primeiro set. Mas a partir do segundo, consegui focar ponto a ponto, fui crescendo no jogo”, analisou o pernambucano.
“Estou muito feliz, é minha primeira final em um pré-quali do Rio Open. Estou muito confiante para a final. Agora é descansar e pensar no jogo de amanhã. Vai ser um grande duelo contra o Daniel. Espero estar 100% fisicamente e firme para conseguir esse título e a vaga no Rio Open”, finalizou o tenista de Recife.
Já pela segunda semifinal da rodada, o experiente Danielzinho teve grande atuação para superar Pedro Sakamoto em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de confronto. “Foi o melhor jogo que fiz na semana. Sabia que seria um jogo duro, tive que ser muito sólido. Hoje consegui colocar em prática tudo que planejei, consegui colocar muita energia no jogo e manter um nível alto para vencer a partida”.
Danielzinho e Reis já se enfrentaram sete vezes na carreira, com quatro vitórias para o veterano paulista e três para o pernambucano. O último confronto aconteceu em abril deste ano, em Florianópolis, e Reis saiu vitorioso. Agora valendo vaga no quali do Rio Open 2025, a expectativa é de mais uma partida equilibrada.
“Amanhã é mais uma guerra, mais um jogo duro. Eu e o João já jogamos várias vezes e foi sempre uma guerra, uma batalha. Tenho certeza que vai ser um grande jogo amanhã”, afirmou Daniel, que nunca disputou o Rio Open, ao contrário de João Lucas Reis que jogou o qualificatório em 2023 e 2024.
Seria muito legal o Daniel disputar o Rio Open,o cara é um grande guerreiro, seria um prêmio para a sua longínqua carreira
Daniel é um grande batalhador! E indestrutível, rsrs…
Parabéns ao Daniel. Merecida vitória. Resiliência. Paixão pelo esporte. Esportista admirável no contexto atual do nosso tênis.
Que vença quem melhor jogar.
Que convite desperdiçado.
Incrível como o Pedro Sakamoto não embala.