Florianópolis (SC) – Vice-campeão do challenger de Florianópolis, derrotado de virada na final deste domingo pelo francês Enzo Couacaud, cabeça de chave número 7, com o placar final de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-1), o pernambucano João Lucas Reis comemorou a boa semana no torneio apesar da derrota.
“Fico feliz não apenas por chegar na final, mas por toda a competição. Esta foi uma semana muito especial para eu virar uma chave na cabeça e entender como posso jogar o meu melhor tênis”, disse João, que ainda explicou a importância de eventos com este porte no país.
“Para os jogadores brasileiros é muito importante ter competições desse nível em território nacional. Temos muitos brasileiros entre os 250 da ATP e os challengers nos ajudam muito a furar a bolha e subir de nível”, destacou o pernambucano de 24 anos.
Atual 319 do mundo, Reis dará um belo salto no ranking com a campanha desta semana, voltando ao top 300. Ele está subindo provisoriamente para a 280ª colocação na próxima segunda-feira, contudo ainda distante do 259º lugar, o mais alto da carreira.
Tá de parabéns Reis. É manter o nível pra estar sempre entre os tops do challengers. Tem jogo pra top 200 no ranking e ser presença nos Slams que vc merece
Parabéns, João! Vamos por mais.
Parabéns para o João Reis! Fez um grande primeiro set! Não ganhou, mas fez um grande torneio!
Eu avisei que não dava para ganhar.