Monteiro e Alves duelam em Santiago, chave tem 5 brasileiros

Foto: Ezequiel Sambresqui/IEB+ Argentina Open

Santiago (Chile) – Cinco brasileiros estão garantidos na chave principal do challenger de Santiago, em quadras de saibro no Chile. O torneio distribui US$ 100 mil durante a semana, com 75 pontos na ATP ao campeão.

O torneio já começa com um duelo nacional, entre o cearense Thiago Monteiro e o paulista Mateus Alves. Principal cabeça de chave e 105º do mundo, Monteiro venceu o único duelo anterior contra Alves, 280º colocado, no ano passado em Montevidéu. O vencedor pode enfrentar o jovem argentino de 20 anos Lautaro Midon ou um tenista do quali.

No mesmo quadrante está Karue Sell. O catarinense de 31 anos e 274º do ranking estreia contra o boliviano Murkel Dellien, 199º colocado e cabeça 7 do torneio. Se vencer, Sell pode enfrentar o argentino Genaro Olivieri ou um jgoador vindo do qualificatório.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os demais brasileiros estão do outro lado da chave. O paulista Matheus Pucinelli, de 23 anos e 358º do ranking, enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, 198º colocado e cabeça 6 do evento. Varillas venceu o único duelo entre eles, também em Santiago, em 2022. O vencedor pode enfrentar o argentino Renzo Olivo ou um tenista da fase classificatória.

Já o também paulista Pedro Sakamoto, de 31 anos e 338º do ranking, estreia contra o convidado local de 19 anos Benjamin Torrealba. Se vencer, Sakamoto pode enfrentar o colombiano Daniel Galan, segundo cabeça de chave, ou o argentino Juan Bautista Torres.

Cinco brasileiros tentam o quali

A disputa do quali terá mais cinco brasileiros, com o duelo entre o catarinense Pedro Boscardin e o carioca Wilson Leite. O vencedor enfrentará um argentino, Lautaro Falabella ou Ignacio Monzon. O brasiliense Paulo Saraiva estreia contra o argentino Lorenzo Rodriguez, o pernambucano João Lucas Reis enfrenta o norte-americano Milledge Cossu, enquanto o também pernambucano José Pereira joga contra o chileno Daniel Antonio Nunez.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
8 dias atrás

Outro confronto brasileiro para Monteiro e para Wilson Leite

André Borges
André Borges
8 dias atrás

Curioso calendário do Sell, ele troca de piso e continente como a Luísa troca de parceira.

Devanor
Devanor
8 dias atrás
Responder para  André Borges

O cara gosta de conhecer novos lugares kkkkk

Rockton
Rockton
8 dias atrás

Meligeni mimizento já entra derrotado.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 dias atrás

Adivinha quem deu mais um out? Gustavo Heide o turista, poderia mudar seu nome para Gustavo Out, com essa vontade dificilmente será um top 100

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
8 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Parece muito fraco fisicamente…. até tem potencial, mas não consegue uma sequência…..

PRGF
PRGF
8 dias atrás

Cadê o Heide e o Meligene?

Lesionados?
Ou alguém vai ter que avisar para eles que o Carnaval acabou…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 dias atrás
Responder para  PRGF

Heide deu mais um out, Meligeni nem se escreveu

Rogério
Rogério
8 dias atrás
Responder para  PRGF

Pelo que eu entendi o Meligeni vai disputar torneios fora da América do Sul nas próximas semanas. Já o Heide parece que gosta de correr riscos, vai direto para Assunção defender os pontos do seu título do ano passado. Abriu mão de fazer uma poupancinha de pontos em Córdoba e Santiago. A tendência é despencar no ranking.

Rogério
Rogério
8 dias atrás

De novo, avaliando a chave, é torneio para o Monteiro chegar ao menos nas semi. Inclusive está sem a penca de argentinos que disputou Córdoba. Em relação aos demais brasileiros, uma vitória é para ser comemorada.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
7 dias atrás

Chave está bem fraca, Heide deveria ter ido. Em tese e olhando o chaveamento é para Monteiro ir longe.

Maurício
Maurício
7 dias atrás
Responder para  Danilo Jeolás

Vai perder do Mateus Alves

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.