Raonic desiste do quali do US Open e Menezes fica perto da vaga

João Menezes (Foto: Recife Open/CBT)

Nova York (EUA) – Derrotado na primeira rodada nos Jogos Olímpicos de Paris, o canadense Milos Raonic não compete desde então e inclusive perdeu o Masters 1000 de Montréal. Neste domingo, ele anunciou sua desistência do quali do US Open e beneficiou o mineiro João Menezes, que está muito perto da vaga.

Campeão pan-americano em 2019, Menezes ficou afastado das competições de 2021 até o começo de 2024, retornando com queda na estreia no M25 Punta del Este e depois fazendo quartas no M25 Recife. Ele não joga desde março, mas está inscrito no quali do US Open com o ranking protegido.

Atual 1.439º do mundo, o mineiro de 27 anos chegou a ser o 172º do ranking em 2020, antes que uma série de problemas físicos o afastasse do tênis profissional. Quando já não imaginava poder retomar a carreira, um amigo fisioterapeuta de Uberaba o ajudou e ele voltou a competir neste ano.

Com a desistência de Raonic da fase qualificatória do US Open o croata Dino Prizmic herdou a vaga e agora Menezes é o primeiro na lista de espera.

O canadense não conseguiu se recuperar de uma lesão no ombro que o impede de jogar desde Paris. “Isso surgiu inicialmente quando cheguei aqui em quadras duras depois do saibro. Eu consigo administrar muitas coisas, mas sem sacar, seria difícil para mim”, falou Raonic antes de pular fora de Montréal.

Diagnóstico de amigo salvou carreira de Menezes

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JUKA B
JUKA B
1 mês atrás

Então, mas só pelo prize money da 1° rodada do qualificatório, porque, convenhamos, possivelmente não está com nível para torneio desse porte.

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  JUKA B

Ele não está com nível para torneio nenhum. Está há 3 anos sem jogar. E pra usar o RP e levar pau em R1 de challenger75 melhor levar no qualy do USOpen, não?

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Caraca! Inacreditável… Menezes sem ritmo nenhum de jogo, pode levar a vaga e faturar uns bons bidens.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

É isso meu amigo. Merecido. Uma pena ele não voltar Competitivo. Ótimo caráter. Bom tênis. Nós temos nossos planos e a vida pode ter outros planos pra nós. É entender e seguir adiante. Que venha essa vaga pra ele. Estar em Us open seria o mesmo estar indo pra Olimpíadas nas circunstâncias dele. Boa sorte. Menezes.

Kario
Kario
1 mês atrás

Bem, so nos resta torcer pra ele jogar o melhor possível. Se esforçar muito eu tenho certeza q ele vai. Boa sorte.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Acho que consegue a vaga

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Caraca… CUEVAS na lista do quali!

Wilson Lima
Wilson Lima
1 mês atrás

João Menezes é bom tenista. Se conseguir a vaga tem que participar, coisa que

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.