PLACAR

Raonic bate atual vice-campeão na Holanda, Griekspoor vence

Milos Raonic (Foto: Libema Open)

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Em evento simultâneo com o torneio feminino, o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch começou para valer nesta terça-feira. Depois de um único jogo finalizado antes de a chuva cair no primeiro dia, vencido pelo italiano Luca Nardi em cima do convidado belga David Goffin em sets diretos, mais de dez partidas agitaram a rodada de hoje na grama holandesa.

Um dos destaques do dia foi o canadense Milos Raonic, que entrou com ranking protegido e conquistou uma contundente vitória em sets diretos sobre o australiano Jordan Thompson, oitavo principal inscrito da competição e finalista nas edições de 2019 e 2023, marcando as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h29 de confronto.

Tentando reencontrar seus melhores dias no circuito após conviver com uma série de lesões nos últimos anos, Raonic, que já foi número 3 do mundo, fará um duelo de ex-top 10 contra Roberto Bautista Agut nas oitavas de final. O espanhol, nono colocado do ranking em 2019 e atual 85º, eliminou o qualificado suíço Marc-Andrea Huesler por 7/6 (9-7) e 6/2. Nos cinco confrontos anteriores, o canadense venceu todos, incluindo um na grama de Queen’s em 2016.

Ex-campeões avançam com virada

Já o atual campeão do torneio, o holandês Tallon Griekspoor, começou com muitas dificuldades a defesa do título. Jogando em casa, o cabeça 6 precisou de 2h36 e três tiebreaks para derrotar de virada o sérvio Miomir Kecmanovic, parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), chegando a ficar a dois pontos da eliminação no desempate do segundo set.

Depois do susto na estreia, Griekspoor terá pela frente o norte-americano Mackenzie McDonald, responsável por eliminar outro holandês na primeira rodada, o convidado Botic van de Zandschulp, por 6/4, 4/6 e 6/2. O anfitrião levou a melhor nos dois jogos já realizados, no quali do Masters 1000 de Paris em 2022 e na estreia de Roland Garros há duas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro jogador que já levantou troféu em ‘s-Hertogenbosch, o francês Adrian Mannarino também precisou reagir depois de sair atrás no placar. O vencedor de 2019 na grama holandesa encarou o quali italiano Stefano Napolitano e venceu por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Mannarino agora enfrentará um tenista da casa, o quali Gijs Brouwer, apenas 232º do mundo, que surpreendeu o jovem tcheco Jakub Mensik, de 18 anos e finalista do ATP 250 de Doha em fevereiro, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Enquanto isso, em duelo 100% francês, Arthur Fils levou a melhor sobre Arthur Cazaux com um duplo 6/4 e enfrentará outro compatriota nas oitavas de final, o terceiro principal inscrito Ugo Humbert, que entrará direto na segunda fase da competição.

Outros favoritos conhecem seus adversários

Assim como Humbert, os outros três principais cabeças de chave do torneio também tiveram seus jogos de estreia definidos nesta terça-feira. Segundo pré-inscrito, o norte-americano Tommy Paul enfrentará o australiano Alexei Popyrin, que derrotou o conterrâneo Rinky Hijikata com um duplo 6/4. Outro duelo 100% australiano definiu também o rival do russo Karen Khachanov. O quarto pré-classificado medirá forças com Aleksandar Vukic, que bateu Max Purcell por 6/3 e 7/6 (7-5).

Apenas o cabeça 1 Alex de Minaur aguarda pelo fim da rodada para saber quem será o seu primeiro oponente na temporada de grama. Ele encara o vencedor do confronto entre o belga Zizou Bergs e o anfitrião Tim van Rijthoven. Outro jogo ainda em andamento está sendo disputado pelo norte-americano Sebastian Korda, sétivo favorito, e o australiano Tristan Schoolkate. Quem passar enfrentará o italiano Luca Nardi.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
8 dias atrás

Força Raonic.

Última edição 8 dias atrás by Gusmão

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE