PLACAR

Rafa Padilha é vice em simples e campeão na dupla, Iannoni vence ITF

Rafael Padilha (Foto: Divulgação)

Antofagasta (Chile) – A ótima semana do juvenil gaúcho Rafael Padilha no ITF J30 de Antofagasta terminou nesta sexta-feira com a disputa de duas finais nas quadras de saibro no Chile. Ele ficou com o vice-campeonato de simples em sua melhor campanha no circuito e conquistou o título de duplas ao lado do também gaúcho Erick Silva.

Depois de ter vencido quatro jogos na semana na chave individual, Padilha foi superado na final pelo cabeça 1 do torneio e 706º do ranking, o chileno Thomas Piccioli, por 6/1 e 6/0. Mas nas duplas, Padilha e Silva venceram uma final brasileira contra Washington de Matos e Mateus Ranciaro por 5/7, 6/2 e 10-6. É o primeiro título de ITF para ambos.

Tenista do projeto social do Rede Tênis Brasil (RTB), Padilha teve seu primeiro contato com o tênis aos nove anos, em Porto Alegre, e recentemente foi escolhido para dar o saque inicial do Miami Open. No Rio Grande do Sul, ele e Silva treinam na academia de Marcelo Dietze.

Marcco Iannoni é campeão nas Ilhas Cayman
Marcco Iannoni (Foto: Divulgação)

Pelo ITF J30 das Ilhas Cayman, o tenista de 16 anos Marcco Iannoni conquistou seu primeiro ITF ao vencer na final o canadense Fernando Mendoza por 3/6, 7/6 (8-6) e 6/3. Ele venceu cinco jogos na semana e vinha de uma boa campanha até as quartas de final na Jamaica na semana passada.

Nos primeiros anos de circuito juvenil, Iannoni disputou competições da Federação Paulista pelo Corinthians. Ele também foi semifinalista de duplas nas Ilhas Cayman em parceria brasileira com Victor Pignaton.

Gabriela Félix e Mateus Napoli são finalistas em Lima

A carioca de 17 anos Gabriela Félix é finalista do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro. Ela superou a chilena Camila Rodero por 6/4, 5/7 e 6/1 e enfrentará a argentina Zoe Lazar na final deste sábado. Atual 310ª do ranking e atleta do RTB, Gabi tem dois títulos de ITF em Luque, no Paraguai, e Salvador, ambos em 2022. O melhor ranking de sua carreira é o 209º lugar.

Já na chave masculina, o paranaense Mateus Napoli chegou à final ao vencer o peruano Josue Ayerbe por 6/4 e 7/6 (8-6). Ele enfrenta o equatoriano Francisco Castro, que evitou uma final brasileira ao vencer o paulista Thomas Miranda por 6/3, 3/6 e 6/4.

Enzo Flores cai nas quartas na Espanha

O paulista de 16 anos Enzo Flores caiu nas quartas de final do ITF J60 de Tarragona, no saibro espanhol, superado nesta sexta-feira pelo norte-americano Jordan Lee por 6/1 e 6/3. Flores vinha de boa campanha em Girona, onde foi finalista na semana passada.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
19 dias atrás

Parabéns, Senhores!!!!!

Kario
Kario
19 dias atrás

Vamos, gurizada! Arrasaram!

Vanessa
Vanessa
19 dias atrás

Parabéns Rafael e Marcco pelas conquistas!!! Força aos demais para seguirem com os bons resultados!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE