Madri (Espanha) – A britânica Emma Raducanu conquistou sua primeira vitória em quadras de saibro ao ar livre desde 2022, após se recuperar de uma quebra de desvantagem em ambos os sets para derrotar a holandesa Suzan Lamens por 7/6 (7-4) e 6/4, superando assim sua estreia no WTA 1000 de Madri.
Raducanu perdeu a maior parte da temporada de saibro em 2023 devido a múltiplas cirurgias no punho e tornozelo, e então encerrou sua temporada de 2024 na terra batida após cair na estreia em Madri para Maria Carle.
Na segunda rodada, a britânica enfrentará a cabeça de chave número 24, a ucraniana Marta Kostyuk. As duas mediram forças pela última vez na mesma rodada de Madri em 2022, com vitória de Raducanu, que perdeu o outro duelo entre elas, nas quartas de Cluj-Napoca, um ano antes.
Badosa e Zheng conhecem rivais
Em duelo de irmãs pela primeira rodada na Caixa Mágica, Veronika Kudermetova levou a melhor sobre a irmã mais nova Polina e avançou na chave, triunfando com duplo 6/2. Ela terá agora pela frente a espanhola Paula Badosa, 12ª favorita no torneio, que estreia direto na segunda fase.
Outra russa que passou pela estreia foi Anastasia Potapova, que teve bem mais trabalho e precisou buscar a virada para bater a norte-americana Ashlyn Krueger com o placar de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2. Na próxima fase, ela desafiará a chinesa Qinwen Zheng, oitava pré-classificada.
Volynets elimina a tricampeã Kvitova
Cabeça de chave 13, a russa Diana Shnaider viu a definição de sua adversária de estreia. Ela enfrentou a norte-americana Katie Volynets, que eliminou a tcheca Petra Kvitova, tricampeã em Madri (2011, 2015 e 2018), vencendo 11 games seguidos ao marcar 6/4 e 6/0, depois de 1h28 de partida.
Também saindo avançada na disputa, a russa Anna Kalinskaya, 30ª favorita no torneio, vai abrir sua campanha contra a francesa Diane Parry, responsável por tirar a romena Irina Begu na primeira rodada ao triunfar com o placar final de 6/3 e 6/4.
Progredindo!!!
Não pode desanimar.
Uma pena a derrota da Kvitova
Em breve veremos Raducanu vencer outro slan.