Raducanu vence a top 10 Navarro em duelo de 3h, Pegula estreia bem

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – A britânica Emma Raducanu conseguiu um grande resultado nesta sexta-feira e avançou à terceira rodada do WTA 1000 de Miami ao vencer a norte-americana Emma Navarro, número 10 do mundo, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 7/6 (7-3) em partida com 2h53 de duração, a mais longa de todo o torneio em até o momento.

Aos 22 anos, Raducanu consegue sua terceira vitória contra top 10 na carreira e a primeira fora da grama. Os outros dois triunfos haviam sido contra Jessica Pegula e Maria Sakkari na temporada passada, em Eastbourne e Wimbledon.

Campeã do US Open em 2021, a britânica chegou ao top 10 no ano seguinte, mas aparece atualmente na 60ª posição do ranking. Na atual temporada, ela tem cinco vitórias e seis derrotas. A adversária de Raducanu na terceira rodada será a norte-americana McCartney Kessler, 48º do ranking, que venceu a tcheca Linda Noskova, 31ª colocada, por 2/6, 7/5 e 7/6 (7-4).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Raducanu fez dois ótimos games de saque, quando perdia por 5/4 e 6/5 e ainda salvou dois set-points no tiebreak. Navarro, que recentemente venceu um WTA 500 em Mérida no México, foi superior no segundo set e conseguiu duas quebras sem enfrentar break-points.

Raducanu chegou a pedir atendimento para bolhas no pé esquerdo e passou por oscilações no saque durante o último set, em que cometeu cinco duplas faltas. A britânica estava perdendo por 3/1, mas devolveu a quebra e chegou a virar para 5/3. Ela foi quebrada quando sacou para o jogo, mas se recuperou no tiebrerak decisivo para vencer a partida.

Quem também avançou foi Jessica Pegula, número 4 do mundo e que busca um título inédito em Miami. A experiente jogadora de 31 anos venceu um duelo norte-americano contra a canhota Bernarda Pera por duplo 6/4. Sua próxima adversária será a russa Anna Kalinskaya, que bateu a japonesa Moyuka Uchijima por 6/1 e 6/3.

Também está definida a próxima adversária de Paula Badosa. Depois de ter vencido um jogo duro contra a canadense de 18 anos Victoria Mboko no tiebreak do terceiro set, a espanhola enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson, que bateu a austríaca Julia Grabher por 6/4 e 7//5.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
1 mês atrás

Emma Raducanu ocupa a mesma posição que João Fonseca no masculino,então ela é a João Fonseca do tênis feminino,apenas uma curiosidade,kkkk
Sei que não tem nada a ver,mas é legal ver essa relação

William
William
1 mês atrás
Responder para  Diego

Ela é bem mais bonita..kkkkk.
Brincadeiras a parte, acho que a Raducanu se perdeu no mental na carreira e não que ela não tenha tenis pq isso ela tem sim.
E muito

Diego
Diego
1 mês atrás
Responder para  William

Kkkkkk
Quanto à segunda parte,realmente é verdade,ela tem potencial mesmo para ter resultados melhores
Vamos ver como ela se sai nesse ano

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Cara fiquei uma semana sem vim aqui ,desde a sexta passada, porque năo tive tempo devido a um relatório atrasado que tinha que entregar para a chefia que felizmente pude entregar hoje, porém acabei falando uma bobagem do tênis feminino nesse dia porque acabei descontando nelas o meu deslize emocional que năo é correto, por isso é minha obrigação me desculpar aqui no site perante todos agora falando do jogo, então o que a Raducanu fez de positivo na carreira foi naquele slam que ela venceu na bamba que năo vai mais acontecer, mas ela venceu a segunda rodada hoje fazendo a Navarro passar uma vergonha grande ao perder pra ela. kkk

Juca
Juca
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Tá perdoado pela humildade, mas falou o que mesmo?

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Juca

Desculpa meu caro, mas se estiver falando da Raducanu aí não tem jeito, pois ela mesma que me faz falar assim devido à sua falta de comprometimento com o tênis ou năo lutar em quadra e nisso preciso ser justo, mas se ela evoluir e mostrar pra nós que merece elogios aí eu o farei com prazer porque aí seria sensatez da minha parte. Abraço.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Que zebraça!!! Não acredito nisso!!!

Fabio
Fabio
1 mês atrás

Não menosprezam a gatinha! Se fosse um filme seria ” A volta da que já se foi”… kkkkk

Juca
Juca
1 mês atrás
Responder para  Fabio

Foi um duelo de beldades.

Fabio
Fabio
1 mês atrás
Responder para  Juca

Duas belas mulheres.

Juca
Juca
1 mês atrás

Deu toda pinta que iria sucumbir novamente, mas se superou. Vitória bem expressiva.

Claudio
Claudio
1 mês atrás

Faltou mencionar que ela está sendo acompanhada por Jane O’Donoghue, ex-jogadora e amiga da família, e pelo treinador Colin Beecher, ambos da Lawn Tennis Association (LTA) e pelo preparador físico, Yutaka Nakamura.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Não pode ser menosprezada. Boa jogadora, está comprovado.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.