PLACAR

Raducanu só voltará a jogar na próxima temporada

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – Campeã do US Open em 2021, a britânica Emma Raducanu deu por encerrada sua temporada de 2023 e agora só voltará a competir no ano que vem. A tenista de apenas 20 anos está se recuperando de três cirurgias, nas duas mãos e também no tornozelo, já está treinando, mas não voltará a jogar neste ano.

“Na próxima temporada estarei de volta. Nesta temporada, já não temos mais Grand Slam para jogar e foi difícil vê-los passar, mas tentei permanecer no meu caminho o máximo possível e manter o foco na minha recuperação”, revelou Raducanu à BBC de Londres.

A britânica sofreu uma série de lesões desde sua impressionante conquista no US Open, onde se tornou a primeira mulher britânica em 44 anos a ganhar um título de simples em Grand Slam. Ela não passou sequer da segunda rodada em nenhum dos quatro principais torneios do circuito após sua maior conquista.

Questionada sobre como lida com as críticas, Raducanu respondeu: “O fato de ainda falarem de mim, mesmo eu não estando nesses eventos, é apenas um elogio. Alguém me disse ‘se preocupe quando não estiverem falando de você’”, disse a britânica, que voltou à quadra de treino em agosto

Com apenas 10 partidas disputadas em 2023, ela espera voltar à melhor forma e realizar seus sonhos em Wimbledon. “Wimbledon é o sonho e sempre cresceu. Ainda é o maior sonho vencer Wimbledon”, afirmou Raducanu, que em 2021 surpreendeu e foi até as oitavas em sua estreia no All England Club.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE