Raducanu precisa de sete match-points para avançar em Seul

Foto: Hana Bank Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – Além da estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Seul, batendo a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, outras três partidas marcaram a quinta-feira no torneio. Em uma delas, a britânica Yue Yuan, cabeça de chave número 8, com parciais de 6/4 e 6/3, em 2h04 de jogo.

Em uma emocionante reta final, Yuan salvou cinco match-points no penúltimo game da partida antes de quebrar Raducanu para permanecer viva. No entanto, a campeã do US Open de 2021 selou sua vitória com a devolução no game subsequente, convertendo seu sétimo match-point.

Classificada para as quartas de final, a britânica enfrentará agora a russa Daria Kasatkina, principal favorita ao título no torneio sul-coreano, que derrotou a norte-americana Hailey Baptiste em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2., após 1h17 de confronto.

“Acho que essas quadras combinam com ela porque elas quicam bastante”, disse Raducanu, pensando no duelo com Kasatkina, que a venceu nos dois embates anteriores, o mais recente deles na atual temporada, na grama de Eastbourne.

“Mas para mim, toda vez que posso enfrentar uma adversária deste nível é algo inestimável. Isso me permite construir confiança. É uma partida em que realmente não tenho nada a perder”, acrescentou a tenista de 21 anos, que atualmente ocupa a 70ª colocação no ranking, mas já foi top 10.

O outro jogo da rodada terminou com a búlgara Viktoriya Tomova levando a melhor sobre a norte-americana Amanda Anisimova, contando com a desistência da rival quando vencia com o placar de 7/5 e 4/1. Ela medirá forças com a russa Veronika Kudermetova nas quartas de final.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Emma voltando….????

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.