Seul (Coreia do Sul) – A paulista Beatriz Haddad Maia teve uma boa estreia no WTA 500 de Seul e bateu a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos. Cabeça de chave número 3 no torneio, ela fez valer o favoritismo nesta quinta-feira e liderou o placar praticamente do começo ao fim, fechando o jogo com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h46 de confronto.
Classificada para as quartas de final, Bia terá pela frente a russa Polina Kudermetova, de 21 anos e atual 163 do mundo. Vinda do quali, a irmã mais nova de Veronika Kudermetova entrou na chave como lucky-loser e vem de vitória sobre a compatriota Ekaterina Alexandrova, sétima mais bem cotada ao título no torneio sul-coreano. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito.
Estreando direto na segunda rodada, a canhota paulista fez uma firme apresentação, venceu 66% dos pontos de saque e também teve 45% de aproveitamento na devolução. Ela foi quebrada uma vez em cinco break-points cedidos e concretizou três quebras em 10 chances que teve.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar do controle de Bia na partida, foi Tomljanovic que teve o primeiro break-point logo no terceiro game, que não foi convertido. Na sequência, a número 1 do Brasil e 17 do mundo pressionou a rival e teve duas chances de quebra, convertendo a segunda. Ela então administrou a vantagem até o final, salvando um break-point no sétimo game, para abrir 1 a 0 no placar.
Na segunda parcial, Bia começou pressionando e teve quatro chances de quebra logo no game inicial, no qual a australiana teve que sair de 0-40 para confirmar. Só que depois disso a paulista venceu cinco games seguidos, com duas quebras e deu um passo firme para a vitória. Tomljanovic ainda devolveu um dos breaks, no oitavo game, mas parou por aí e foi eliminada no segundo match-point que enfrentou.
Já era previsto, Bia é muito superior que a adversária. O próximo jogo também está fácil.
Bia maravilhosa. Jogou muito bem e não se desgastou desnecessariamente. Avante!
Isso!
Jogou sem apavoramento… controlando o jogo… sem stresss…
Próximo jogo é incógnita…
Muito recomendável ter cuidado… lucky loser aproveitando a chance… A Bia já fez isso em piso yankee… ganhou da Pliskova na época,,,
VQV BIA!
Espero que ela ganhe cada vez mais ritmo e confiança e siga jogando bem. Mentalmente está bem melhor após o US Open. Tirou um enorme peso das costas…
Bia Haddad Maia orgulho do Brasil
Você só sabe falar isso man.
Sim
Deixa ele. Pelo menos está falando uma verdade. O chato são aqueles que ficam esperando uma derrota só para entrar e descarregar as frustrações…
Chave bem propícia para uma final, mas obviamente é um jogo de cada vez. Haddad Maia retomando de vez uma boa fase.
Vejo da mesma forma, q não desperdice essa oportunidade, não é todo dia q rola uma chave de WTA500 tão convidativa..
Parabens Bia. Desejo Uma excelente Gira asiatica!!!
Torneio muito bom para a Bia pegar confiança. WTA 500, sem a grande maioria das jogadoras de primeira linha.
Boa oportunidade para ir longe nesse torneio.
Jogo firme e tranquilo, como uma cabeça 3 deve fazer. No final do jogo o primeiro saque começou a falhar, o que complicou pois quando joga apenas com o segundo a brasileira tem muito mais trabalho. De qualquer forma valeu pela estreia sem sofrência.
Primeiro desafio real será na semi e ainda assim acho a Bia favorita. Passando está na final de um WTA500 e termina de defender todos os pontos do Elite Trophy
Show!!! Ano ganho.
Vamos em frente Bia. Outro jogo duro mas da para ganhar
Boa vitória, confirmando o favoritismo. De novo ampla favorita nas quartas. Boa chance de avançar.
Grande Bia! Semana boa pra dar seguimento à boa fase e, quem sabe, vencer seu maior título na carreira. Continua de pijamão? (não vi o jogo, nem highlights)
Se sim, tá dando sorte!
Adoro esse pijaminha da Bia pois parece refletir o melhor momento mental, mais leve e sossegado. Levando os sonhos pra frente como quem não quer nada mas ao mesmo tempo ‘fazendo o dever de casa’ pra poder estar bem e progredir.
Maior título continuaria sendo o Elite Trophy, que foi um torneio 700 pts para a campeã, bem acima de um WTA 500.
Verdade. Pra superar o Elite só ganhando um 1000 ou um Slam.
Agora sim! Bia perdia muito para adversárias pior rankeadas, ela parece agora estar em um momento que sabe tomar as rédeas de favorita
Boa Biaaa! Estreia é sempre estreia. Bia passou solida com jogo consistente. Oscilou no seu serviço. Fubdamental Bia evoluir neste fundamento. Assim facilitara sua estratégia gerando mais pressão para suas oponentes. Nesse nivel Bia pode sim ser campeã. Vamos lá, Hj sera importante ser agressiva e ter a iniciativa do jogo e não deixar a nova russa acreditar que pode vencer.
Grande Bia. e vamos pra próxima.
Uma ótima vitória da Bia.
Chances reais de fazer mais uma final.
Avante!!
Tomara realmente que a a Bia jogue bem contra a Polina e consiga vencer, mas ela não costuma ter um bom histórico contra jogadoras com um ranking muito inferior ao dela.
[…] (Coreia do Sul) – Além da estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Seul, batendo a australiana Ajla Tomljanovic em sets diretos, outras três partidas marcaram a quinta-feira no torneio. Em uma delas, a britânica Yue Yuan, […]