Londres (Inglaterra) – No encontro entre duas campeãs de Grand Slam logo na segunda rodada de Wimbledon, Emma Raducanu eliminou Marketa Vondrousova e fez a festa da torcida britânica na Quadra Central. A tenista da casa marcou um duplo 6/3 contra a tcheca em apenas 1h22 de partida nesta quarta-feira.
Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu ocupa atualmente a 40ª posição do ranking aos 22 anos e faz sua quarta participação em Wimbledon, tendo alcançado as oitavas de final em 2021 e também no ano passado.
A próxima adversária de Raducannu será Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que mais cedo derrotou a tcheca Marie Bouzkova por 7/6 (7-4) e 6/4. A bielorrussa venceu o único duelo anterior contra a britânica, ano passado em Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Raducanu na segunda rodada, Vondrousova foi campeã de Wimbledon há duas temporadas. Ex-número 6 do mundo, a canhota tcheca operou o ombro no ano passado e chegou a sair do top 100. Há duas semanas, Vondrousova conquistou o WTA 500 de Berlim, também na grama, onde chegou a derrotar Sabalenka. Atualmente, a tcheca ocupa o 73º lugar do ranking.
“HOW GOOD?”
Emma Raducanu takes down the 2023 champion Marketa Vondrousova, 6-3, 6-3 👏#Wimbledon pic.twitter.com/8HA6H7WSOi
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2025
“Sabia que jogar contra a Marketa seria uma partida extremamente difícil. Ela já venceu este torneio. É uma conquista enorme. E também está em ótima forma. Estou muito feliz com a forma como competi e coloquei meu jogo em quadra. Eu estava muito focada o tempo todo”, disse Raducanu na entrevista em quadra.
Diante de uma adversária com muitas variações e que buscava quebrar o ritmo com curtas e subidas à rede, Raducanu buscou ter iniciativa dos pontos desde o início. Com estilo agressivo e pressão constante sobre o segundo serviço da tcheca, que cometeu seis duplas faltas, a britânica criou 11 break-points e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Ela fez 18 a 14 nos winners e cometeu 21 erros contra 28 da tcheca.
Pra quem acha que a Raducanu é uma jogadora de condomínio, que está mais para modelo do que jogadora de tênis, se classificar para a terceira rodada de Wimbledon ganhando da campeã de 2023, até que é um bom resultado não é mesmo?
Fala sério, tu meteu essa mesmo? A tcheca jogou mal pra caramba. Ela é uma excelente jogadora de grama, mas é muito inconsistente. A Emma faz uma boa partida depois de anos e o povo já se emociona.
Você acha pouco chegar na terceira rodada de Wimbledon? Muitas vezes o nível de performance de uma jogadora tem muito a ver com o desempenho de sua adversária e esse, a meu ver, foi o caso do jogo de hoje entre a Raducanu e a Vondrousova. A Raducanu estudou bem a sua adversária e usou uma estratégia que a deixou desconfortável. Fica tranquilo que os méus comentários aqui são bem conscientes e isentos de emoção. Afirmar que a Raducanu fez uma boa partida depois de anos é um indicativo de que quem usou a emoção pra fazer comentários foi você.
Sim, acho muito pouco — considerando que ela já tem bons anos como profissional e é campeã de Grand Slam. A Emma jogou bem hoje, isso é inegável; em momento algum neguei isso. Agora, a tcheca? Desde o primeiro ponto, parecia que nem tinha entrado em quadra — erros bobos e duplas faltas na hora que mais pegava. Ganhar de uma adversária difícil quando as duas jogam bem é outra coisa; ganhar quando a oponente parece estar de férias? Ah, meu bem, isso é jogo pra quem sabe aproveitar a sorte. E, olha, dizer que ela fez uma boa partida depois de anos não é sentimento — é só olhar os fatos e admitir.
Achei vergonhoso a Marketa perder para Raducanu,pois sabe jogar na grama, aliás, perder pra Raducanu é desmotivante isso mostra que a Maketa não tem constância na carreira. Agora esta tranquilo para Sabalenka chegar ás oitavas com 98% de chance contra a fraca Raducanu.
Se ela jogar o que jogou hoje contra a Sabalenka no próximo jogo, pode sim levar. Raducanu não deu tempo pra Marketa reagir. A tcheca, no entanto, errou muitas bolas, parecia um pouco nervosa também. Vamos ver como a britânica vai se comportar diante da número 1. Espero um jogo de 3 sets!
Vai, Raducanu!
Eu acredito!
Honestamente acho que você não acredita não. kkkk
Muito carismática essa Raducanu! Tem sempre a minha torcida e admiração
Viva Raducanu! Pode conquistar este torneio!