Londres (Inglaterra) – No encontro entre duas campeãs de Grand Slam logo na segunda rodada de Wimbledon, Emma Raducanu eliminou Marketa Vondrousova e fez a festa da torcida britânica na Quadra Central. A tenista da casa marcou um duplo 6/3 contra a tcheca em apenas 1h22 de partida nesta quarta-feira.
Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu ocupa atualmente a 40ª posição do ranking aos 22 anos e faz sua quarta participação em Wimbledon, tendo alcançado as oitavas de final em 2021 e também no ano passado.
A próxima adversária de Raducannu será Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que mais cedo derrotou a tcheca Marie Bouzkova por 7/6 (7-4) e 6/4. A bielorrussa venceu o único duelo anterior contra a britânica, ano passado em Indian Wells.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Raducanu na segunda rodada, Vondrousova foi campeã de Wimbledon há duas temporadas. Ex-número 6 do mundo, a canhota tcheca operou o ombro no ano passado e chegou a sair do top 100. Há duas semanas, Vondrousova conquistou o WTA 500 de Berlim, também na grama, onde chegou a derrotar Sabalenka. Atualmente, a tcheca ocupa o 73º lugar do ranking.
“HOW GOOD?”
Emma Raducanu takes down the 2023 champion Marketa Vondrousova, 6-3, 6-3 👏#Wimbledon pic.twitter.com/8HA6H7WSOi
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2025
“Sabia que jogar contra a Marketa seria uma partida extremamente difícil. Ela já venceu este torneio. É uma conquista enorme. E também está em ótima forma. Estou muito feliz com a forma como competi e coloquei meu jogo em quadra. Eu estava muito focada o tempo todo”, disse Raducanu na entrevista em quadra.
Diante de uma adversária com muitas variações e que buscava quebrar o ritmo com curtas e subidas à rede, Raducanu buscou ter iniciativa dos pontos desde o início. Com estilo agressivo e pressão constante sobre o segundo serviço da tcheca, que cometeu seis duplas faltas, a britânica criou 11 break-points e conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Ela fez 18 a 14 nos winners e cometeu 21 erros contra 28 da tcheca.
Pra quem acha que a Raducanu é uma jogadora de condomínio, que está mais para modelo do que jogadora de tênis, se classificar para a terceira rodada de Wimbledon ganhando da campeã de 2023, até que é um bom resultado não é mesmo?
Fala sério, tu meteu essa mesmo? A tcheca jogou mal pra caramba. Ela é uma excelente jogadora de grama, mas é muito inconsistente. A Emma faz uma boa partida depois de anos e o povo já se emociona.
Você acha pouco chegar na terceira rodada de Wimbledon? Muitas vezes o nível de performance de uma jogadora tem muito a ver com o desempenho de sua adversária e esse, a meu ver, foi o caso do jogo de hoje entre a Raducanu e a Vondrousova. A Raducanu estudou bem a sua adversária e usou uma estratégia que a deixou desconfortável. Fica tranquilo que os méus comentários aqui são bem conscientes e isentos de emoção. Afirmar que a Raducanu fez uma boa partida depois de anos é um indicativo de que quem usou a emoção pra fazer comentários foi você.
Sim, acho muito pouco — considerando que ela já tem bons anos como profissional e é campeã de Grand Slam. A Emma jogou bem hoje, isso é inegável; em momento algum neguei isso. Agora, a tcheca? Desde o primeiro ponto, parecia que nem tinha entrado em quadra — erros bobos e duplas faltas na hora que mais pegava. Ganhar de uma adversária difícil quando as duas jogam bem é outra coisa; ganhar quando a oponente parece estar de férias? Ah, meu bem, isso é jogo pra quem sabe aproveitar a sorte. E, olha, dizer que ela fez uma boa partida depois de anos não é sentimento — é só olhar os fatos e admitir.
A Raducanu já fez bons jogos recentemente e ganhou de algumas jogadoras do nível da Vondousova. Porém, ela falhou na hora que enfrentou algumas mais bem rankeadas como a Gauff, a Swiatek e a própria Sabalenka. Então, a próxima rodada será uma oportunidade da britânica quebrar essa barreira. Vamos ver se ela consegue.
A questão é que ela é uma campeã de Slam e, mesmo assim, não consegue vencer uma top 10 de jeito nenhum. E, pra piorar, algumas dessas adversárias bem ranqueadas que ela venceu este ano estavam lesionadas durante a partida ou jogaram mal pra caramba. Acho muito difícil ela passar pela Saby na próxima rodada — só se a bielorrussa tiver um dia péssimo, tipo aquela final de Roland Garros. Mas vamos ver: se ela repetir o nível de ontem e a Saby estiver em modo desastre, talvez role. Agora, o mais bizarro é ver os adms das redes sociais de Wimbledon agindo como se ela tivesse acabado de ganhar um WTA 1000 ou um Slam, quando só venceu uma segunda rodada. É tanta mídia em cima de tão pouco que chega a dar raiva.
Achei vergonhoso a Marketa perder para Raducanu,pois sabe jogar na grama, aliás, perder pra Raducanu é desmotivante isso mostra que a Maketa não tem constância na carreira. Agora esta tranquilo para Sabalenka chegar ás oitavas com 98% de chance contra a fraca Raducanu.
Opinião é opinião e eu discordo totalmente de você. Do jeito que fala, imagino que ache fácil disputar os jogos do circuito profissional de tênis. A Marketa foi finalista de Roland Garros 2019, perdeu para a Ashleigh Barty, ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, perdeu a final para a Belinda Bencic, fora o título de Wimbledon 2023 e a recente conquista do WTA 500 de Berlim onde ela eliminou a Keys e a Sabalenka. A Vondrousova acabou de fazer 26 anos e, se comparada às brasileiras, só a Maria Esther Bueno conquistou mais que ela. Então, ela é uma boa jogadora e está tendo uma carreira de respeito até agora. A Raducanu tem 22 anos, está se esforçando pra evoluir e se classificou para a terceira rodada. Você, como bom hater que é, sempre desvaloriza as vitórias do seu alvo, que no caso é a britânica, fazendo críticas injustas às suas adversárias. Você, que já chamou a Sabalenka de amarelona e pipoqueira, imagino que ache fácil chegar na terceira rodada de Wimbledon e ganhar da Vondrousova. Se você for tão bom na sua profissão, como a Vondrousova e a Raducanu são boas jogando tênis, terá grandes chances de ser bem sucedido. Porque pra criticar, que é uma das coisas mais fáceis do mundo, você já mostrou que é bom. No jogo Sabalenka/Raducanu acho que as chances são 70%/30% a fovor da bielorrussa.
Se ela jogar o que jogou hoje contra a Sabalenka no próximo jogo, pode sim levar. Raducanu não deu tempo pra Marketa reagir. A tcheca, no entanto, errou muitas bolas, parecia um pouco nervosa também. Vamos ver como a britânica vai se comportar diante da número 1. Espero um jogo de 3 sets!
Vai, Raducanu!
Eu acredito!
Honestamente acho que você não acredita não. kkkk
Muito carismática essa Raducanu! Tem sempre a minha torcida e admiração
Viva Raducanu! Pode conquistar este torneio!
Ainda bem que sou contra apostas (bets) rsrs ! Eu apostaria meus suados R$10 (dez reais) na Vondrousova.