Montréal (Canadá) – Após uma série de problemas e muitos resultados decepcionantes, a britânica Emma Raducanu parece estar reencontrando seu melhor tênis. Ela vem mostrando bom desempenho no começo da temporada norte-americana de quadras duras, com cinco vitórias nas últimas seis partidas.
Na última quarta-feira, Raducanu se garantiu na terceira rodada no WTA 1000 de Montréal ao bater a norte-americana Peyton Stearns por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária será a finalista de Wimbledon, a norte-americana Amanda Anisimova.
“Estou muito feliz com o meu desempenho na partida. Eu meio que perdi o foco em alguns momentos do segundo set e ela aproveitou, mas estou muito feliz por ter superado uma adversária de ponta e feliz por prolongar minha estadia em Montréal” celebrou Raducanu.
“Só quero agradecer (aos torcedores), vi a bandeira britânica em momentos decisivos. Eu nasci no Canadá, então, para mim, significa muito ter sucesso aqui”, acrescentou a tenista de 22 anos, que na semana passada foi semifinalista no WTA de Washington.
O bom momento de Raducanu a fez voltar a ser a melhor britânica no ranking da WTA. Atual 33ª do mundo, ela está em sua melhor posição em quase três anos, mas como defende pontos precisa vencer pelo menos mais uma partida para não perder colocações.
Exatamente! Raducanu parece estar reencontrando seu melhor tênis!
parece que o Alcaraz está fazendo bem a ela…