PLACAR

Quartas em Feira de Santana já têm 4 brasileiros

Mateus Alves (Foto: Rafael Falcão)

Feira de Santana (BA) – Foram definidos, nesta quinta-feira, os classificados para as quartas de final do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, realizado na cidade de Feira de Santana, na academia Smash. O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil) e vai até o domingo, 17.

Quatro brasileiros garantiram vagas entre os oito melhores do torneio. O paraense Joaquim de Almeida, que está iniciando sua trajetória no circuito profissional após passar pelo circuito universitário americano, passou pelo sétimo favorito, o pernambucano José Pereira por 7/5 2/0 e desistência por lesão na perna:

“Ele sentiu um incômodo na perna, no primeiro set começou a sentir, chamou a fisio. Acabei vencendo o primeiro set, entrei firme no segundo, comecei com uma quebra e confirmei”, disse Joaquim que comemorou 22 anos nesta quinta com o triunfo: “Feliz em dobro por estar marcando meus primeiro pontos no ranking mundial e por ser meu aniversário. Eu e o Flávio Saretta (treinador) montamos um plano de jogo, sabia que teria que aproveitar as oportunidade e foi isso que aconteceu nos momentos cruciais do jogo. Elevei meu nível, subi a energia e levei a melhor. Feliz com esse torneio e querendo muito mais”. Almeida irá enfrentar o norte-americano Harrison Adams, responsável por bater o paulista Pedro Sakamoto, 336º e cabeça 2, por 6/2 6/0.

Mateus Alves, quarto cabeça de chave, avançou com vitória sobre o paraguaio Hernando Isnardi por um duplo 6/3 e terá um duelo paulista contra o experiente Daniel Dutra Silva, sexto favorito, que derrotou o chileno Daniel Nuñez, por 6/2 e 6/1 em jogo que chegou a ser paralisado por conta da chuva.

Outro brasileiro garantido é o também paulista Igor Gimenez, oitavo favorito, que marcou um duplo 6/3 sobre o qualifier Jefferson Wendler. Ele espera adversário que sai do jogo entre o principal cabeça de chave, o cazaque Dmitry Popko, finalista nas últimas semanas em Tucumán e Recife, ou João Ceolin. Este jogo foi paralisado no final da tarde por conta da chuva com o cazaque liderando por 6/2 3/2.

A rodada desta sexta-feira terá todos os jogos das quartas de final valendo vaga nas semis a partir das 10h. As semifinais e finais terão transmissão AO VIVO pelo canal NSports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE