PLACAR

Quartas da Copa Icaro em Curitba terão 15 juvenis brasileiros

Rafael Padilha (Divulgação/RTB)

Curitiba (PR) – O tênis brasileiro terá 15 representantes nas quartas de final de 18 anos da IV Copa Icaro DM, torneio ITF J60, disputado nas quadras de saibro do Clube de Campo Três Marias, em Curitiba. Na disputa masculina, apenas jogadores da casa chegaram às quartas. E no feminino, sete representantes nacionais seguem na disputa. Por causa da chuva, alguns jogos foram para quadras cobertas, na academia Pereira Tennis, e foram adotados sets mais curtos.

Principal favorito, o paranaense João Lago venceu Eduardo Menegatti por 4/0 e 4/2. Ele enfrenta Tomas Macedo, que bateu Vitror Cunha por duplo 4/2. Do mesmo lado da chave, Mateus Napoli superou Mateus Yakasilo por duplo 4/2 e enfrenta o convidado Bernardo Vialle, que venceu Bruno Malacarne por 4/1, 2/4 e 10-5.

Na outra chave, o mineiro Victor Winheski aproveita o embalo após o título em Londrina e chegou às quartas ao vencer Pedro Dietrich por 4/1 e 4/2. Ele enfrenta João Vitor Toffoli, algoz de Rafael Ferrerira por 4/1, 4/5 (5-7) e 10-4. Já o gaúcho Rafael Padilha venceu o paraguaio Alex Santino, cabeça 3, por 5/3 e 4/1. Ele enfrenta Gustavo Albieri, que bateu Vicente Freda por 4/1, 2/4 e 10-3.

Na disputa feminina, a paranaense Paola Dalmônico mantém a condição de cabeça 1 e venceu Isadora Sigrist por 5/4 (7-3) e 5/3. Ela enfrenta a carioca Clara Elkind, que fez 4/2 e 4/1 contra a paraguaia Aline Aveiro. Quem também venceu uma paraguaia foi Alicia Reichel. Ela passou pela cabeça 3 do torneio Catalina Schaerer por 4/1, 2/4 e 10-4. Sua próxima rival é Ana Cruz que venceu Giovana Barbosa por 4/0, 3/5 e 11-9.

Campeã na semana passada em Maringá, a gaúcha Laura Badia venceu Julia Viesi por duplo 4/2. Ela enfrenta a argentina Candela Vazquez, cabeça 2, que derrotou Ana Calra Campigotto por 5/4 (7-0) e 4/1. O outro confronto das quartas terá Bruna Melato, que venceu Victória Polatti por 4/2 e 4/1 e Natalia Alves de Lima, que bateu a paraguaia Victoria Lopez Ocampos por 2/4, 4/1 e 10-5.

Diego Brito faz semi no Uruguai, Felipe Mamede joga final de duplas

O paulista de 15 anos Diego Brito está na semifinal do ITF J30 de Montevidéu, em quadras de saibro no Uruguai. Ele superou nesta sexta-feira o convidado local Alejo Zurmendi por 6/0 e 6/1 e enfrenta o espanhol Iker Ibarrondo Suarez. Brito tenta alcançar sua segunda final seguida no Uruguai. Nas duplas, Matias Fernandez e Leonardo Lovalho decidem o título contra os chilenos Francisco Duran e Arturo Zuniga.

O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede se despediu na semifinal do ITF J30 de Noord, em Aruba. Principal cabeça de chave do torneio no piso duro, ele se retirou da partida contra o norte-americano Jerald Carroll quando perdia por 6/4 e 2/0. Mamede buscava sua segunda final seguida em simples. Ele ainda está na final de duplas, ao lado de outro tenista dos Estados Unidos, Tadevos Mirijanyan. A decisão será contra o colombiano Alejandro Torres Gonzalez e o jogador de Curaçao Ricardo Winkel.

Ainda nesta quinta, Lorenzo Corsini avançou às quartas do ITF J30 de Nairóbi, no Quênia. Vindo do quali, o brasileiro venceu o indiano Shounak Chatterjee por 6/3 e 6/2 e enfrenta o chinês Junle Li.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 dias atrás

E temos o Diego de Brito (2008) nas semifinais de um J30 no Uruguai e Lorenzo Corsini (2009) nas quartas de um J30 no Quênia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE