Melbourne (Austrália) – A qualifier australiana Destanee Aiava tem desfilado nas quadras em Melbourne com vestidos vintage que ficaram famosos com Maria Sharapova, Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki.
A australiana de 24 anos tem comprado online réplicas dos trajes usados pelas campeãs de Grand Slam, revelou uma reportagem da BBC Sports.
No início da qualificação, a número 195 do mundo usou o mesmo vestido Nike rosa claro que Sharapova usou quando chegou às semifinais do US Open em 2012.
Já na sua última partida do qualificatório, na quinta-feira passada, ela usou o mesmo vestido rosa da Adidas que Ivanovic usou no Aberto dos EUA de 2010. Aiava venceu a 23ª cabeça de chave Eva Lys por 6/1, 2/6 e 6/4 e jogou a chave principal do Australian Open pela primeira vez desde 2021. Na estreia, Aiaya atuou na Kia Arena e derrotou a belga Greet Minnen, de virada, por 5/7, 7/5 e 7/6 (10-5), vestindo um modelo usado pela dinamarquesa Caroline Wozniacki. “Eu simplesmente amei o que elas vestiram”, disse Aiava sobre Sharapova, Ivanovic e Serena Williams.
Aiava, que quer se formar em design de moda. “Eu acho que algumas das coisas que estão sendo projetadas são bem feias. Eu só gosto de vestir o que eu acho que fica bem. Eu não gosto de vestir a mesma coisa que todo mundo.”
A jovem australiana comentou ter ficado surpresa com a repercussão de seus vestidos. “Eu realmente não achei que faria algum impacto, eu usar os vestidos. Mas estou feliz por ter feito isso. Sim, foi divertido trazê-los de volta”, acrescentou.
Enquanto ainda não tem um patrocinador de roupas esportivas, Aiava aproveita a liberdade de escolha que tem no momento. “Espero conseguir um patrocinador. Provavelmente terei que aturar usar a mesma coisa que as outras pessoas. Mas, por enquanto, estou adorando escolher o que quero vestir e comprar o que quero.”
Com a vitória na primeira rodada na noite de segunda-feira, embolsará pelo menos US$ 200 mil. “Faz uma grande diferença” disse a jovem que já havia considerado vender sua casa para sustentar a carreira. “Isso significa que posso levar alguém para viajar comigo este ano e posso pagar para ir a todos os torneios que eu quiser. Isso realmente ajuda. Financeiramente, o tênis é muito caro. Eu tenho dificuldade em viajar sozinha. O fato de poder levar meu noivo comigo e, espero, um dos meus familiares para os grandes torneios, faz uma grande diferença”, comentou ao ABC News. A próxima adversária de Destanee Aiava, ex-número 1 juvenil dos 14 anos, é a americana Danielle Collins, 10ª cabeça de chave, nesta quarta-feira.
Ela tem um bom ranking 195 wta.ainda não tem patrocínio de roupa…nossa como é duro a vida de tenista fora do top 100.