Purcell falha no antidoping e aceita suspensão provisória voluntária

Foto: Peter Staples/ATP

Londres (Inglaterra) – Na reta final do ano, mais um caso de doping movimenta o tênis mundial. Desta vez foi o australiano Max Purcell, atual número 12 do mundo de duplas e duas vezes campeão de Grand Slam. Um comunicado da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), nesta segunda-feira, revelou que ele falhou em um teste antidoping.

“Purcell, de 26 anos, admitiu uma violação do Artigo 2.2 do TADP relacionado ao uso de um Método Proibido e solicitou entrar em uma suspensão provisória em 10 de dezembro de 2024. A suspensão entrou em vigor em 12 de dezembro de 2024 e o tempo cumprido sob suspensão provisória será creditado contra qualquer sanção futura”, disse o comunicado.

Durante a suspensão provisória, o duplista australiano está proibido de jogar, treinar ou comparecer a qualquer evento. “Como o assunto está em andamento, a ITIA não pode oferecer mais comentários até sua conclusão”, acrescentou a agência regulatória no comunicado divulgado em seu site oficial.

O australiano tem se destacado no circuito de duplas nos últimos anos, venceu seu primeiro ATP em 2002 ao lado do compatriota Matthew Ebden, no saibro de Houston. No mesmo ano, os dois conquistaram Wimbledon, seu primeiro Grand Slam, Purcell também foi campeão do US Open nesta temporada, que foi a mais vitoriosa da carreira, com quatro taças erguidas, todas com Jordan Thompson.

Kyrgios não perdoa e reage

Sempre desbocado, o australiano Nick Kyrgios não ficou contente com a forma como o caso de seu compatriota está sendo lidado. Grande crítico das penas brandas para o italiano Jannik Sinner e a polonesa Iga Swiatek, ele utilizou as redes sociais para destacar sua insatisfação.

Primeiro ele escreveu: “Nossa, nosso esporte está na lama mesmo”. Em seguida, Kyrgios apenas republica uma mensagem de um perfil do X/Twitter, questionando a diferença de abordagem nos casos: “Onde estava esse tipo de anúncio quando dopados como Iga e Sinner eram suspeitos?”

 

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
5 horas atrás

Nossa, que juvenil….. era só dizer que apanhou um vento sem camisa e que havia nanogramas de substancia dopante no vento. Ou que foi lambido na bochecha por seu cachorro que tinha comido ração contaminada. Precisa ser um absoluto beginner pra admitir culpa de doping no tenis.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.