Pucinelli volta ao top 300 em boa semana para os brasileiros na ATP

Foto: João Pires

Londres (Inglaterra) – A semana começou boa para os brasileiros no ranking da ATP, com ascensão de seis dos 10 melhores do país. Destaque para o paulista Matheus Pucinelli, que teve o maior salto entre eles, ganhou 31 colocações e voltou a figurar no top 300, subindo para o 292º lugar.

O veterano paulista Daniel Silva foi outro que conseguiu ir bem para cima, ganhou 17 lugares e agora é o 324º do mundo. Atual número 1 do Brasil, o paranaense Thiago Wild foi o único que não se mexeu e permaneceu na 76ª colocação nesta segunda-feira.

Segundo e terceiro do país no ranking, o cearense Thiago Monteiro (99º) e o carioca João Fonseca (149º) ganharam cada um deles uma colocação. Quem também subiu um lugar nesta semana foi o paulista Gustavo Heide, que agora é o 167º do mundo e está grudado em Felipe Meligeni.

O campineiro foi um dos três entre os 10 melhores do país na ATP que se deu mal, caiu uma posição e está no 166º lugar. Também foram para baixo os paulistas Mateus Alves, com queda de três colocações, descendo para o 282º posto, e Pedro Sakamoto, que perdeu quatro lugares e agora é o 297º.

Fechando a lista de ascensões nacionais está o catarinense Karue Sell, que ganhou quatro lugares na lista desta semana e aparece na 268ª colocação, bem perto de sua melhor marca no ranking, o 262º posto alcançado em outubro deste ano.

Veja os 10 melhores brasileiros no ranking da ATP:

Thiago Wild – 76º
Thiago Monteiro – 99º (+1)
João Fonseca – 149º (+1)
Felipe Meligeni – 166º (-1)
Gustavo Heide – 167º (+1)
Karue Sell – 268º (+4)
Mateus Alves – 282º (-3)
Matheus Pucinelli – 292º (+31)
Pedro Sakamoto – 297º (-4)
Daniel Silva – 324º (+17)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

todos meninos (excessão do Wild que está de molho e Fonseca que essa semana joga ainda na europa) deveriam aproveitar todos os chalengers de fim de ano aqui na amárica do sul, inclusive esse que se inicia hoje. pontos preciosos, e não podem entrar com medo dos bolivianos, peruanos, colombianos e hermanos.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Parabéns brazucas. 5 no AO 1 ou 2 direto, 3 ou 4 no qualy. Podemos ter mais 4 dependendo dos resultados de CHG até final do ano. E a colocação que será fechada. Uma pergunta, Decamps está machucado?

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns aos Brasileiros.

O ITF no Brasil ajudou a Pucinelli e Daniel melhorarem no Ranking.
Mais jogadores acima dos 300 deveriam aproveitar os torneios ITF no Brasil para subirem no ranking.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

O karue sell está escalando o ranking com 31 anos. Vamos ver o que acontece em 2025.deve jogar mais uns 5/6 anos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.