Punta del Este (Uruguai) – Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, tiveram rumos opostos na competição. O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória, enquanto o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida, que vinha do quali, se despediu do torneio.
Cabeça 5 na semana, Pucinelli venceu o argentino vindo do quali Rocco Valente. Seu próximo rival será o também argentino Hernan Casanova. Já Almeida vinha de duas vitórias no quali e foi superado pelo argentino Valerio Aboian por 6/2, 2/6 e 6/3.
Com isso, o Brasil terá dois representantes nas oitavas. Isso porque o catarinense Pedro Boscardin, que havia vencido na última quarta-feira, enfrentará o peruano Gonzalo Bueno, segundo cabeça de chave.
Brasileiros fora no México e EUA
O paulista Lucca Pinto e o mato-grossense Lorenzo Esquici foram eliminados nas oitavas do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México. Ambos foram superados por norte-americanos nesta quinta-feira. Cabeça 5, Noah Schachter derrotou Lucca Pinto por duplo 6/4. Já Lorenzo Esquici perdeu por 6/2 e 6/4 para Alfredo Perez, cabeça 6.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o gaúcho João Ceolin, que é radicado nos Estados Unidos e tem passagem pelo tênis universitário norte-americano, perdeu nas oitavas do ITF M15 de Naples, em quadras de saibro, para o argentino Ignacio Monzon por duplo 6/2.
Como regrediu o Pucinelli hein?
Pucinelli sofreu mais do que deveria. Gustavo Ribeiro de Almeida poderia ter conquistado sua maior vitória na carreira, mas sucumbiu no 3° set. Tanto Pucinelli quanto Boscardin não são favoritos nas oitavas. Puci pega o experiente argentino Casanova, que ganhou ITF este ano, e Boscardin pega o bom next gente peruano Gonzalo Bueno, que já fez quartas e semifinal de Challenger este ano
infelizment o Puccinelli não é mais favorito em nada! triste com essa terrível interminável dele.
Como sofreu mais do que devia se venceu em sets diretos em um jogo rápido ?
Puccinelli e Boscardin estão longe de serem favoritos amanhã