PLACAR

Pucinelli vai às quartas em simples e duplas em Lima

Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Lima (Peru) – Em seu segundo compromisso no challenger de Lima, Matheus Pucinelli conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter eliminado um dos cabeças de chave do torneio no saibro, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, o jovem paulista de 23 anos e 353º do ranking venceu nesta quarta-feira o norte-americano Garrett Johns, 452º colocado, por 6/0 e 6/3.

A vaga nas quartas já rende 8 pontos na ATP para Pucinelli, que tem como melhor ranking da carreira o 190º lugar, alcançado em setembro de 2022. Este é o segundo challenger seguido que ele alcança as quartas, repetindo a campanha da semana passada, em Santa Fé, na Argentina.

O adversário de Pucinelli nas quartas de final será o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e 181º do mundo. Cerúndolo venceu os dois duelos anteriores entre eles, no challenger de Campinas em 2021 e no quali do Rio Open do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A quarta-feira foi ainda melhor para Pucinelli, que também avançou às quartas de final de duplas, ao lado de Nicolas Zanellato. Os brasileiros venceram o dominicano Roberto Cid Subervi e o israelense Roy Stepanov por 7/6 (7-5) e 7/5. Eles enfrentam nas quartas os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, cabeças 3.

Sakamoto cai nas oitavas. Quatro brasileiros jogam nesta 5ª

No complemento da rodada desta quarta-feira, o paulista Pedro Sakamoto enfrentou o argentino Facundo Mena e perdeu por duplo 6/4. Foi o quinto duelo entre eles e o argentino agora lidera o histórico de confrontos 3 a 2. Sakamoto, de 30 anos e 304º do ranking, é o cabeça 8 do torneio. Mena é um ano mais velho e ocupa o 307º lugar.

Já na quinta-feira, serão outros quatro brasileiros em quadra. A rodada começa às 13h (de Brasília) com o duelo nacional entre o pernambucano João Lucas Reis e o catarinense Pedro Boscardin. Na sequência, o paulista Igor Gimenez enfrenta o argentino Hernan Casanova. Por último, o catarinense Karue Sell joga contra outro argentino, Alejo Lingua Lavallen.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Puccinelli se diminuir as lesões é um bom tenista, Sakamoto não vai nem com reza braba

Scott
Scott
1 mês atrás

Até que foi bem. Mas o adversário era fraco!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Vamos brazucas, parabéns, e agora é contra 3 argentinos… parada dura principalmente pro Pucinelli. Um detalhe: se até em Lima no Peru tem jogo a noite, pq na Inglaterra não??

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Hora de dar o troco no Cerundolo ruim, né não PELC?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Pucinelli um pouco melhor este ano do que ano passado. Fará sua 4º quartas de final este ano, em busca da sua segunda semifinal. Jogo duro contra o argentino Juan Manuel Cerundolo. Argentino é favorito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE