Lima (Peru) – Em seu segundo compromisso no challenger de Lima, Matheus Pucinelli conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter eliminado um dos cabeças de chave do torneio no saibro, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, o jovem paulista de 23 anos e 353º do ranking venceu nesta quarta-feira o norte-americano Garrett Johns, 452º colocado, por 6/0 e 6/3.
A vaga nas quartas já rende 8 pontos na ATP para Pucinelli, que tem como melhor ranking da carreira o 190º lugar, alcançado em setembro de 2022. Este é o segundo challenger seguido que ele alcança as quartas, repetindo a campanha da semana passada, em Santa Fé, na Argentina.
O adversário de Pucinelli nas quartas de final será o argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e 181º do mundo. Cerúndolo venceu os dois duelos anteriores entre eles, no challenger de Campinas em 2021 e no quali do Rio Open do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A quarta-feira foi ainda melhor para Pucinelli, que também avançou às quartas de final de duplas, ao lado de Nicolas Zanellato. Os brasileiros venceram o dominicano Roberto Cid Subervi e o israelense Roy Stepanov por 7/6 (7-5) e 7/5. Eles enfrentam nas quartas os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, cabeças 3.
Sakamoto cai nas oitavas. Quatro brasileiros jogam nesta 5ª
No complemento da rodada desta quarta-feira, o paulista Pedro Sakamoto enfrentou o argentino Facundo Mena e perdeu por duplo 6/4. Foi o quinto duelo entre eles e o argentino agora lidera o histórico de confrontos 3 a 2. Sakamoto, de 30 anos e 304º do ranking, é o cabeça 8 do torneio. Mena é um ano mais velho e ocupa o 307º lugar.
Já na quinta-feira, serão outros quatro brasileiros em quadra. A rodada começa às 13h (de Brasília) com o duelo nacional entre o pernambucano João Lucas Reis e o catarinense Pedro Boscardin. Na sequência, o paulista Igor Gimenez enfrenta o argentino Hernan Casanova. Por último, o catarinense Karue Sell joga contra outro argentino, Alejo Lingua Lavallen.
Puccinelli se diminuir as lesões é um bom tenista, Sakamoto não vai nem com reza braba
Até que foi bem. Mas o adversário era fraco!
Vamos brazucas, parabéns, e agora é contra 3 argentinos… parada dura principalmente pro Pucinelli. Um detalhe: se até em Lima no Peru tem jogo a noite, pq na Inglaterra não??
Hora de dar o troco no Cerundolo ruim, né não PELC?
Pucinelli um pouco melhor este ano do que ano passado. Fará sua 4º quartas de final este ano, em busca da sua segunda semifinal. Jogo duro contra o argentino Juan Manuel Cerundolo. Argentino é favorito.