PLACAR

Cinco brasileiros avançam no challenger de Lima

Karue Sell (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – Cinco jogadores brasileiros venceram seus jogos nesta terça-feira pelo challenger de Lima e garantiram vagas nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital peruana. O dia foi de vitórias para os paulistas Matheus Pucinelli Igor Gimenez, para os catarinenses Pedro Boscardin e Karue Sell e também para o pernambucano João Lucas Reis no complemento da rodada. Eles se juntam a Pedro Sakamoto, que venceu na última segunda-feira.

Vindo do quali, Sell eliminou o libanês Hady Habib, cabeça 3 do torneio e 259º do ranking. O catarinense de 30 anos e 497º do mundo enfrenta o argentino Alejo Lingua Lavallen, 403º colocado, algoz do paulista Nicolas Zanellato, 464º, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Matheus Pucinelli também venceu um dos cabeças de chave. O paulista de 23 anos e 353º do ranking derrotou o equatoriano Alvaro Guillen Meza, sexto favorito e 280º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o norte-americano Garrett Johns, 452º colocado.

Reis e Boscardin confirmam duelo, Gimenez vence partida de 3h

No último jogo da programação, João Lucas Reis superou o peruano Gonzalo Bueno, cabeça 5 do evento e 273º do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/4. O pernambucano de 23 anos e 323º da ATP enfrentará o catarinense de 21 anos Pedro Boscardin, 533º do ranking, que superou o argentino Valerio Aboian, 404º colocado, por duplo 6/3. Reis venceu o único duelo anterior contra Boscardin no ano passado no Chile.

Já no duelo nacional entre o paulista Igor Gimenez, 651º do ranking, e o catarinense Mateo Reyes, 681º colocado, melhor para Gimenez. Ele venceu uma longa partida com 3h de duração por 6/2, 5/7 e 7/5. Vindo do quali, Gimenez enfrenta nas oitavas o argentino Hernan Casanova, de 30 anos e 343º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta terça-feira, o carioca Wilson Leite se despediu da competição. Depois de entrar na chave como lucky-loser, o experiente jogador de 32 anos e 617º do ranking perdeu para o argentino Santiago Taverna, cabeça 2 do evento e 253º do mundo, por 6/2, 2/6 e 7/5.

Já na chave de duplas, a parceria nacional de Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto estreou vencendo o peruano Conner Huertas e o argentino Alejo Lingua Lavallen por 6/2 e 6/3. Eles podem enfrentar o equatoriano Emilio Gomez e o peruano Luis Jose Nakamine ou o norte-americano Milledge Cossu e o também anfitrião Sebastian Rodriguez.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 dia atrás

Excelente vitória dos Brasileiros, principalmente a do Karue Sell,quem pelo menos um chegue até às semi finais,vamos pra cima.

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás

Sell, todos já sabemos, é muito talentoso e joga bem até no saibro. Espero um dia vê-lo disputando ao menos o qualy de um Slam. Talento para tal não lhe falta. Good luck!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Ótimas vitórias, principalmente do Sell e do Puccinelli

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 dia atrás

Belas vitórias dos brasileiros, especialmente essa do Sell contra o libanês que fez a sua primeira final de Challenger no mês passado em Santos. Grande triunfo do Sell, que tem tudo pra bater o melhor ranking da carreira esse ano e seria muito legal mesmo vê-lo disputando um qualy de Grand Slam. Tem no YouTube o vídeo de uma final de ITF de alguns anos atrás onde ele derrotou o Eubanks, que recentemente foi Top 30. Boa sorte pra ele e pra todos os brasileiros que permanecem na disputa. E uma pena o Leite não ter conseguido essa vitória contra o cabeça 2.

David Bigodudo ok
David Bigodudo ok
21 horas atrás

Valeu

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
10 horas atrás
Responder para  David Bigodudo ok

legal

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
20 horas atrás

Torcer pro Sell baixar bem esse ranking pra conseguir entrar no qualy do Us Open.

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
10 horas atrás
Responder para  Gabriel Vellutini

karue sell 473

Kario
Kario
17 horas atrás

Leite perdeu uma grande chance. Quem vacilou tb foi o Reyes, contra o Gimenez. Depois de vencer um set de 12 games e 11 quebras, teve dois match points no serviço do Gimenez, quando este sacava em 2/5, no terceiro. Perdeu tudo e o Gimenez passou pra proxima rodada com 7/5. Boa vitória do Pucinelli tb. Brasil indo bem neste torneio. Ah, e parabéns pro João Fonseca hoje.

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
10 horas atrás
Responder para  Kario

tambem Laura Pigossi

trackback

[…] compromisso no challenger de Lima, Matheus Pucinelli conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter eliminado um dos cabeças de chave do torneio no saibro, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, o jovem paulista de 23 anos e 353º do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE