PLACAR

Cinco brasileiros avançam no challenger de Lima

Karue Sell (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – Cinco jogadores brasileiros venceram seus jogos nesta terça-feira pelo challenger de Lima e garantiram vagas nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital peruana. O dia foi de vitórias para os paulistas Matheus Pucinelli Igor Gimenez, para os catarinenses Pedro Boscardin e Karue Sell e também para o pernambucano João Lucas Reis no complemento da rodada. Eles se juntam a Pedro Sakamoto, que venceu na última segunda-feira.

Vindo do quali, Sell eliminou o libanês Hady Habib, cabeça 3 do torneio e 259º do ranking. O catarinense de 30 anos e 497º do mundo enfrenta o argentino Alejo Lingua Lavallen, 403º colocado, algoz do paulista Nicolas Zanellato, 464º, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Matheus Pucinelli também venceu um dos cabeças de chave. O paulista de 23 anos e 353º do ranking derrotou o equatoriano Alvaro Guillen Meza, sexto favorito e 280º do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o norte-americano Garrett Johns, 452º colocado.

Reis e Boscardin confirmam duelo, Gimenez vence partida de 3h

No último jogo da programação, João Lucas Reis superou o peruano Gonzalo Bueno, cabeça 5 do evento e 273º do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/4. O pernambucano de 23 anos e 323º da ATP enfrentará o catarinense de 21 anos Pedro Boscardin, 533º do ranking, que superou o argentino Valerio Aboian, 404º colocado, por duplo 6/3. Reis venceu o único duelo anterior contra Boscardin no ano passado no Chile.

Já no duelo nacional entre o paulista Igor Gimenez, 651º do ranking, e o catarinense Mateo Reyes, 681º colocado, melhor para Gimenez. Ele venceu uma longa partida com 3h de duração por 6/2, 5/7 e 7/5. Vindo do quali, Gimenez enfrenta nas oitavas o argentino Hernan Casanova, de 30 anos e 343º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta terça-feira, o carioca Wilson Leite se despediu da competição. Depois de entrar na chave como lucky-loser, o experiente jogador de 32 anos e 617º do ranking perdeu para o argentino Santiago Taverna, cabeça 2 do evento e 253º do mundo, por 6/2, 2/6 e 7/5.

Já na chave de duplas, a parceria nacional de Pedro Boscardin e Pedro Sakamoto estreou vencendo o peruano Conner Huertas e o argentino Alejo Lingua Lavallen por 6/2 e 6/3. Eles podem enfrentar o equatoriano Emilio Gomez e o peruano Luis Jose Nakamine ou o norte-americano Milledge Cossu e o também anfitrião Sebastian Rodriguez.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
8 dias atrás

Excelente vitória dos Brasileiros, principalmente a do Karue Sell,quem pelo menos um chegue até às semi finais,vamos pra cima.

Paulo A.
Paulo A.
8 dias atrás

Sell, todos já sabemos, é muito talentoso e joga bem até no saibro. Espero um dia vê-lo disputando ao menos o qualy de um Slam. Talento para tal não lhe falta. Good luck!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
8 dias atrás

Ótimas vitórias, principalmente do Sell e do Puccinelli

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
8 dias atrás

Belas vitórias dos brasileiros, especialmente essa do Sell contra o libanês que fez a sua primeira final de Challenger no mês passado em Santos. Grande triunfo do Sell, que tem tudo pra bater o melhor ranking da carreira esse ano e seria muito legal mesmo vê-lo disputando um qualy de Grand Slam. Tem no YouTube o vídeo de uma final de ITF de alguns anos atrás onde ele derrotou o Eubanks, que recentemente foi Top 30. Boa sorte pra ele e pra todos os brasileiros que permanecem na disputa. E uma pena o Leite não ter conseguido essa vitória contra o cabeça 2.

David Bigodudo ok
David Bigodudo ok
8 dias atrás

Valeu

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
7 dias atrás
Responder para  David Bigodudo ok

legal

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
8 dias atrás

Torcer pro Sell baixar bem esse ranking pra conseguir entrar no qualy do Us Open.

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
7 dias atrás
Responder para  Gabriel Vellutini

karue sell 473

Kario
Kario
7 dias atrás

Leite perdeu uma grande chance. Quem vacilou tb foi o Reyes, contra o Gimenez. Depois de vencer um set de 12 games e 11 quebras, teve dois match points no serviço do Gimenez, quando este sacava em 2/5, no terceiro. Perdeu tudo e o Gimenez passou pra proxima rodada com 7/5. Boa vitória do Pucinelli tb. Brasil indo bem neste torneio. Ah, e parabéns pro João Fonseca hoje.

e o WILD NÃO VAI JOGAR
e o WILD NÃO VAI JOGAR
7 dias atrás
Responder para  Kario

tambem Laura Pigossi

trackback

[…] compromisso no challenger de Lima, Matheus Pucinelli conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter eliminado um dos cabeças de chave do torneio no saibro, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, o jovem paulista de 23 anos e 353º do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE