Pucinelli, Sakamoto e Daniel também avançam em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) – O Brasil terá cinco jogadores na segunda rodada do challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Depois das vitórias de João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro na última segunda-feira, foi a vez dos paulistas Matheus Pucinelli, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra da Silva também avançarem.

Jogando em sua cidade natal, Pucinelli venceu o japonês vindo do quali Yuki Mochizuki, 619º do ranking. Aniverariante desta terça-feira, quando completa 24 anos, o atual 330º do ranking desafia o peruano Juan Pablo Varillas, 269º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Pucinelli venceu o duelo mais recente, neste ano em Santiago.

No mesmo quadrante, o experiente Pedro Sakamoto, de 31 anos e 376º do ranking, também confirmou o favoritismo contra um tenista do quali e superou o argentino Ignacio Monzon, 652º, por 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário é o peruano Gonzalo Bueno, jovem de 20 anos e 258º do ranking, em confronto inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já em duelo nacional, Daniel Dutra da Silva levou a melhor sobre o jovem de 21 anos e vindo do quali Enzo Lima por 6/3 e 6/4. O canhoto de 36 anos e 314º do ranking desafia o argentino Facundo Mena, segundo cabeça de chave e 188º do ranking. Eles já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e Mena lidera o histórico por 5 a 3.

Jovens convidados se despedem

O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida, 891º do ranking, recebeu convite e foi superado pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 7 do torneio e 243º do ranking, por duplo 6/4. Já o paulista Gustavo Albieri, de 17 anos, caiu diante do peruano Conner Huertas, 696º colocado, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Ribeiro e Reis jogam nesta quarta

A rodada desta quarta-feira terá dois brasileiros em quadra pelas oitavas. O gaúcho Eduardo Ribeiro, 589º do ranking, enfrenta o francês Enzo Couacaud, cabeça 5 do evento e 275º colocado, por volta das 15h. Já às 18h, o pernambucano João Lucas Reis desafia o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 147º do mundo. Reis, de 25 anos e 344º do ranking, tem duas vitórias recentes contra o chileno, em Santiago e Concepción nas últimas semanas.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 horas atrás

Os Gustavos fizeram bons jogos, dignos, contra bons adversários, principalmente o Ribeiro de Almeida contra o bom equatoriano Meza.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 horas atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Considerando que foi o 1o. CHG e 1o. Jogo no circuito profissional do Albieri e ainda ganhou um set do peruano, acho que ele foi melhor que o Almeida.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 horas atrás

A esquadra Brazucas com cinco nas oitavas, pra desespero dos haters apostadores. Acho que 3 ou 4 nas 4as e talvez 2 na semi.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
22 horas atrás

Resultados normais na 1º rodada, com os brasileiros que eram favoritos confirmando e avançando. Não vejo nenhum brasileiro favorito nas oitavas. Na toricda para que possam surpreender. Gostaria de ver o Pucinelli vencer este torneio.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.