João Reis estreia bem em Campinas e reencontra cabeça 1

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – Vindo de bons resultados nas últimas semanas, João Lucas Reis estreou com vitória no challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. O pernambucano de 25 anos e 344º do ranking venceu o argentino Renzo Olivo, 339º colocado, por 6/3 e 6/2 em 1h22 de partida.

Reis já recuperou 82 posições no ranking nas últimas três semanas, depois de ter alcançado as quartas nos challengers de Santiago e Concepción, no Chile, e de avançar uma rodada em Assunção. O tenista sofreu com lesões na temporada passada e tem como melhor ranking da carreira o 259º lugar, de maio de 2023.

“Joguei muito bem e não esperava, porque acabei chegando um pouco em cima da hora e a viagem foi longa. Tive pouco tempo para me adaptar, mas consegui impor meu jogo muito bem hoje contra o Renzo, que é um jogador perigoso. Consegui me manter consistente do início ao fim, fechando as portas para ele e executando tudo o que combinei com meu técnico. Por isso o resultado foi bom”, disse Reis após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tenho amanhã um dia de descanso. Depois, no fim do dia, vou jogar duplas, mas vou treinar um pouco também para me adaptar mais e ir bem nas próximas partidas. Agora é seguir com essa pegada e intensidade”, acrescentou o pernambucano, que joga duplas ao lado de Pedro Boscardin.

O adversário de Reis nas oitavas será o chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave do torneio e 147º do mundo, que estreou com vitória em três sets sobre o argentino Luciano Ambrogi por 6/1, 4/6 e 6/4. O brasileiro já venceu Barrios duas vezes nas últimas três semanas, justamente em Santiago e Assunção.

Eduardo Ribeiro vence duelo nacional

Outro brasileiro a avançar foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, de 27 anos e 589º do ranking, que venceu um duelo nacional contra o catarinense Pedro Boscardin, 428º colocado, por 6/3 e 7/5. Ribeiro, que recebeu convite, enfrenta o francês Enzo Couacaud, cabeça 5 do evento e 275º do ranking. Já o pernambucano José Pereira, de 34 anos e 512º do ranking, perdeu para o argentino Andrea Collarini, cabeça 3 do torneio e 196º colocado, por 6/4 e 6/3.

Seis brasileiros jogam na terça

A rodada desta terça-feira terá seis brasileiros em quadra, incluindo o duelo paulista entre o veterano Daniel Dutra da Silva e o jovem vindo do quali Enzo Lima. Dois juvenis convidados também jogam, o paranaense Gustavo Almeida estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 7, já o paulista Gustavo Albieri enfrenta peruano Conner Huertas. Jogando em sua cidade natal, Matheus Pucinelli encara o japonês vindo do quali Yuki Mochizuki, enquanto o também paulista Pedro Sakamoto estreia contra o argentino Ignacio Monzon.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
1 dia atrás

Quantos passam será?

F.F.
F.F.
1 dia atrás

Boscardin deveria pensar seriamente no plano B
Estudar

EVGS
EVGS
1 dia atrás
Responder para  F.F.

Você, como alguns outros, não perde a chance de falar mal quando perde ou está em uma fase ruim. Deveria saber que o Boscardin estava em sua melhor fase no profissional, tendo finalizado 2021 com ranking 702 e, em 2022, vinha fazendo uma excelente temporada com final de challenger, batendo o melhor ranking 293, mas aí veio uma lesão grave e, depois disso, não conseguiu mais voltar ao nível que estava em 2022.

Última edição 1 dia atrás by EVGS
Refaelov
Refaelov
23 horas atrás
Responder para  EVGS

Mas então o colega ali n está errado, se realmente em 3 anos o jogador n conseguiu voltar ao nível pré lesão, dificilmente voltará em algum momento, logo, é cabível sim pensar em alternativas ao tênis..

EVGS
EVGS
20 horas atrás
Responder para  Refaelov

O Boscardin tem 22 anos, quando estava no melhor ano, 2022, tinha apenas 19 anos.

Você realmente acha coerente um jogador com apenas 22 anos desistir do sonho de jogar tênis porque alguns não acreditam que ele vai voltar a jogar em alto nível?

Se fosse um cara com idade próxima dos 30 anos, aí até eu poderia relevar a falta de bom senso no comentário. E ainda assim teria que se olhar o histórico do jogador, antes de sair falando mal. Pode ser que ele não volte a jogar no nível que pode, mas eu jamais vou sair falando mal, conhecendo o histórico do jogador desde juvenil, eu sei que tem potencial pelo menos para top 200, se vai alcançar eu não sei, mas torço muito por ele como por todos os brasileiros.

Última edição 20 horas atrás by EVGS
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Boa vitória do Reis. Será que vem triplete contra o Barrios Vera?? Boscardin desperdiçou ótima oportunidade. Ressuscitou o Eduardo Ribeiro

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 dia atrás

A esquadra Brazucas fazendo bons resultados na média da gira sul-americana, alguns surpresas positivas e novos juvenis chegando. Parabéns. Cadê o Sell e o Heide?

Jan Chang
Jan Chang
1 dia atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Heide vai estrear hoje, na matéria informa.

Refaelov
Refaelov
23 horas atrás
Responder para  Jan Chang

Errado, n joga não, está há mais de 1 mês sem atuar e, até o momento, não divulgou nenhuma justificativa para o afastamento..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 horas atrás
Responder para  Jan Chang

Vai jogar onde meu amigo?

Norival
Norival
22 horas atrás

Parabéns Lucas,,, já faz tempo que está merecendo um Atp…
Jogador sério…. sucesso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.