Pucinelli leva mais uma virada e não passa da primeira rodada

Matheus Pucinelli (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Tulln (Áustria) – Não deu para o paulista Matheus Pucinelli no challenger de Tulln, onde foi eliminado nesta segunda-feira ainda na estreia. Seu algoz no saibro austríco foi o alemão Rudolf Molleker, que saiu atrás e depois conseguiu a recuperação para triunfar com o placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1.

Esta foi a terceira virada que Pucinelli amarga nos últimos cinco jogos que disputou. Ele também deixou escapar vantagem nas primeiras rodadas no challenger de Como, onde furou o quali na semana passada, e no segundo M25 seguido que disputou em Maribor.

O paulista foi melhor na primeira parcial, sacou bem e não cedeu uma chance sequer de quebra. Em contrapartida, ele teve dois break-points a seu favor, deixou um deles escapar no quarto game e depois converteu o outro, no décimo e último, fechando assim o set inicial.

Sem quebras e nem sequer um break-point disputado, a segunda parcial foi definida no tiebreak, em que Molleker foi melhor e conseguiu o empate. O desempenho do brasileiro caiu no terceiro set, venceu apenas 48% dos pontos com o saque e amargou duas quebras que decretaram a virada.

Depois de eliminar Pucinelli, o alemão de 23 anos e atual 256 do mundo terá pela frente na competição o vencedor da partida entre o quali esloveno Blaz Rola e o cabeça de chave número 3, o francês Valentin Royer.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Este está: mais perdido, do; que: um cego, num tiroteio!! Misericórdia!!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Mais uma derrota em primeira rodada, mas o alemão era favorito, está beirando o TOP 250, já foi TOP150, venceu vários TOP200 este ano e tem o saibro como base, onde conquistou seus títulos na carreira, 2 Challenger e 4 ITFs. Resultado normal. Mas estou querendo ver uma surpresa do Pucinelli. Está difícil.

Última edição 2 meses atrás by Guilherme E.S. Ribeiro
Refaelov
Refaelov
2 meses atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Se achar “normal” perder todo jogo pra qlqr top 300 fica muito complicado pensar em subir no ranking né.. se o objetivo é se manter como top 400, pagando pra jogar, dae tá tudo maravilha msm..

Cesar Augusto Bandeira Groff
Cesar Augusto Bandeira Groff
2 meses atrás

Cruzes que jogador meia boca como consegue te r esse ranking> ?

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás

Precisa reciclar, saber o que estah errado. Força Pucinelli, na torcida sempre

Marcelo
Marcelo
2 meses atrás

a parte física e tbem a mental está pegando para o Puci. Já fiquei impressionado na partida no Rio Open no qualy quando ele ganhou mas precisou sair quase carregado porque não conseguia andar, com cãimbras.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.